Vasco

Lembra dele? Vasco reencontra Alef Manga, atacante do Goiás

O Vasco já está em Goiânia para enfrentar o Goiás nesta quarta-feira, às 19 horas, na Serrinha. O clima é de otimismo após a vitória sobre o Brusque, mas o Cruzmaltino terá uma preocupação especial com o ataque do Verdão. A linha de frente do Goiás tem uma dupla conhecida e bastante perigosa, Alef Manga e Bruno Mezenga.

Aos 26 anos, Alef Manga foi o artilheiro do Campeonato Carioca e sensação do Volta Redonda em 2021. Além disso, o próprio Vasco chegou a sondar a equipe do Sul Fluminense sobre a possibilidade de contar com o jogador. Após o Estadual, o Goiás acertou seu empréstimo junto ao Voltaço.

Alef Manga Volta Redonda

Alef Manga (Foto: Volta Redonda/Divulgação)

Ao lado de Manga no ataque esmeraldino está Bruno Mezenga. Assim como o companheiro, o atleta de 32 anos foi artilheiro em um Estadual em 2021, o Paulista, pela Ferroviária de Araraquara.

Mezenga saiu da base do rival

Mezenga é cria da base do Flamengo e atuou pelo Rubro-Negro no início da carreira profissional, em 2005 e 2006. Entretanto, sem espaço no Rubro-Negro deixou o clube para atuar no futebol turco. Ele retornou ao Brasil em 2019 e jogou por São Caetano-SP e Vila Nova-GO antes de chegar à Ferroviária.

Relacionadas

Leandro Castán Vasco
Pendurados passam a ser problema no Vasco
Com chance de G-4, Vasco trata duelo com Goiás como ‘decisão’

Manga e Mezenga marcaram nove gols cada um no Carioca e no Paulistão, respectivamente. Na Série B, Mezenga já anotou três gols e Manga um, metade dos gols da equipe na competição.

Mais! Marcelo Cabo defende novo conceito de jogo do Vasco

O Goiás realiza boa campanha na Série B deste ano e aparece na terceira colocação. Embora seu ataque seja apenas o sexto mais positivo, ele está em segundo no saldo de gols, o que revela uma equipe equilibrada. Enquanto o Verdão anotou oito gols na competição, o Vasco marcou nove. Entretanto, o Goiás sofreu apenas três gols contra nove do Cruzmaltino.

O duelo em Goiânia promete, então, ser o mais difícil para a equipe de Marcelo Cabo até o momento na competição.

Você Também pode gostar