Publicidade

O Vasco desperdiçou uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina perdeu o confronto direto para o Athletico-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, e continua no Z-4. Líder do elenco, o zagueiro Leandro Castán analisou a derrota e ligou o sinal de alerta no Vasco.

Leandro Castán, Vasco Leandro Castán liga sinal de alerta e cobra reação | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

“Sabíamos que era importante não tomar gol no início. Sofremos, tentamos jogar e não conseguimos. Tentar levantar a cabeça. Sabemos da responsabilidade, sabemos o que tem de fazer, mas o tempo está acabando. Tem de começar a fazer rapidamente”, declarou Leandro Castán.

LEIA MAIS! Auxiliar do Vasco lamenta erros do time e entende pressão dos torcedores

Publicidade

A derrota foi um duro golpe para o Gigante da Colina. O clube carioca havia vencido o Santos na rodada passada e se animado na briga contra a degola. Com a derrota do Bahia para o Internacional, bastava um empate para o Gigante da Colina sair do Z-4. Porém, o revés faz o Vasco virar o ano na zona de rebaixamento.

A luta do Vasco contra a degola

O Vasco não tem conseguido emplacar uma sequência de bons resultados. Após vencer o Sport, fora de casa, e empatar com o São Paulo, no Morumbi, o clube carioca amargou duas goleadas seguidas, para o Ceará, em São Januário, e para o Grêmio, no Sul.

O empate arrancado nos acréscimos com o Fluminense, em São Januário, e a vitória sobre o Santos animaram, mas a derrota para o Athletico-PR joga um balde de água fria.

Publicidade

O Vasco está na 17ª colocação, com 28 pontos. O clube carioca está empatado com Bahia, que leva vantagem por ter uma vitória a mais. Porém, o Gigante da Colina tem um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Vasco tem mais um confronto direto contra o Z-4. O Gigante da Colina enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, no dia 7.