Vasco

Independiente não aceitou prorrogar empréstimo de Benítez

Martín Benítez (Foto: Reprodução Youtube)

Está cada vez mais difícil a permanência do atacante Martín Benítez no Vasco além de dezembro. O Cruzmaltino tentou a prorrogação do empréstimo de Benítez junto ao Independiente, mas o clube da Argentina não aceitou.

Martín Benítez (Foto: Reprodução Youtube)

O Vasco contratou o argentino antes da paralisação do futebol pela pandemia, e ele se firmou entre os titulares de Ramon Menezes. Entretanto, seu vínculo expira em dezembro. Com o o Campeonato Brasileiro só vai acabar em fevereiro, a diretoria tentou a prorrogação.

O Independiente, por sua vez, quer o atleta de volta na data marcada. Os hermanos ainda nem receberam o pagamento de 200 mil dólares pelo empréstimo de Benítez. Ao Vasco então só restará uma maneira de manter o jogador, que é adquirir parte de seus direitos. O clube de São Januário tem em contrato a opção de comprar 60% do passe por 4 milhões de dólares.

Benítez, de 26 anos, chegou ao Vasco no final de fevereiro. Ele foi revelado pelo Independiente e subiu para os profissionais em 2011 como uma grande promessa. Entretanto, sua carreira tem sido marcada pela irregularidade.

Leia também:

Fernando Miguel admite má atuação, mas elogia empenho do Vasco

Ramon Menezes: ‘Todo o jogo traz lição’

Desejando novos ares, Benítez abriu mão de uma dívida de 250 mil dólares que tinha com o Inependiente para facilitar a transferência. A vontade de permanecer em São Januário será fundamental para que o Vasco consiga mantê-lo.

Até o momento, Benítez atuou em dez partidas pelo Vasco e marcou um gol.

Você Também pode gostar