Vasco

Fortaleza e Vasco fazem confronto direto contra a degola

Nesta quarta-feira, Fortaleza e Vasco se enfrentam no Castelão. A partida é um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Cano e Benítez são esperança de vitória no Vasco (Reprodução ge)

O Fortaleza chega para a partida motivada pela vitória sobre o Coritiba. O resultado tirou os cearenses da degola.

No entanto, um resultado adverso contra o Vasco pode recolocar o Fortaleza nas últimas posições. Já uma nova vitória vai deixar a equipe próxima da permanência na Série A.

O zagueiro Paulão destacou a importância dos três pontos contra os cariocas.

– Eu vejo como um divisor de águas. Nós nunca conseguimos, dentro dessa competição, dois resultados positivos, duas vitórias seguidas. Então eu vejo, que nesse momento, esse resultado seria muito importante. Seria para completar duas vitórias dentro de um espaço de uma semana – disse.

Em termos de escalação, o técnico Enderson Moreira volta a comandar a equipe a beira do campo após se recuperar da Covid. Ele não poderá contar com os atacantes Romarinho e Osvaldo, lesionados.

Vasco precisa da vitória

Do outro lado, o Vasco vai a campo pressionado. Os cruzmaltinos estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória para não se complicar na briga contra a degola.

O técnico Vanderlei não terá o lateral direito Léo Matos, suspenso. Yago Pikachu deve ser deslocado para seu setor de origem. Na zaga, Leandro Castán volta após suspensão na vaga de Ricardo Graça.

No meio, Léo Gil deve ser barrado. Caio Lopes treinou entre os titulares. Já Juninho treinou na vaga de Yago Pikachu. No ataque, Ygor Catatau pode ganhar a vaga de Gabriel Pec.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X VASCO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Luiz Henrique; Igor Torres, David e Wellington Paulista
Técnico:

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Marcelo Alves, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho e Martín Benítez; Ygor Catatau e Germán cano
Vanderlei Luxemburgo

Você Também pode gostar