Vasco

Foi nos acréscimos! Relembre vitórias do Vasco no finzinho

O Vasco é conhecido como o ‘time da virada’. São muitas as vezes em que o Gigante da Colina fez a torcida sofrer até o fim, mas alcançou a vitória nos acréscimos.

Rafael Silva (Reprodução Youtube)

O MQJ preparou uma lista de jogos recentes em que o Vasco não se deu por vencido. E Lutando até o final, saiu de campo premiado.

Começamos pelo ano de 2015, nas finais do Campeonato Carioca. O Vasco amargava um jejum sem títulos estaduais desde 2003. Nas finais contra o Botafogo, os dois jogos foram decididos nos acréscimos.

Vasco 1 x 0 Botafogo (2015)

A primeira partida da final no Maracanã não teve gols durante os 90 minutos de bola rolando. O Vasco marca com Rafael Silva aos 46:15 e leva vantagem para o segundo jogo.

 

Botafogo 1 x 2 Vasco (2015)

No jogo decisivo do Carioca, o Vasco saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo. O Botafogo empatou aos 29 da segunda etapa e foi pra cima em busca da virada. Aos 46:48, Gilberto fez o gol que deu o título ao Gigante da Colina.

 

Vasco 3 x 2 Fluminense (2017)

O Vasco recebeu o Fluminense em São Januário para o primeiro clássico carioca do Brasileirão de 2017. O Cruzmaltino abriu o placar, mas tomou a virada. O empate veio no segundo tempo, e Nenê, saindo do banco, marcou aos 47:50.

 

Fluminense 2 x 3 Vasco (2018)

O Fluminense foi novamente vítima, e pelo mesmo placar, nas semifinais do Carioca de 2018. O Tricolor tinha a vantagem do empate e saiu atrás no placar. O Flu empatou ainda no primeiro tempo e virou no início do segundo. O Vasco empatou na metade da etapa, e quando a eliminação cruzmaltina parecia certa, Fabrício levou a torcida à loucura marcando aos 49:20.

 

Vasco 3 x 2 Botafogo (2018)

Vasco e Botafogo se encontraram novamente na final do Carioca de 2018. Na primeira partida, o Alvinegro abre o placar, o Vasco vira e sofre empate, tudo no primeiro tempo. Após 45 minutos semgols na etapa final, Andréss Rios marca aos 48:30 e dá a vantagem ao Vasco.

 

Vasco 2 x 1 Atlético-MG (2018)

Não são só os rivais estaduais que sofrem com gols do Vasco no finzinho. O Atlético Mineiro sabe o que é passar por isso. Na partida de estreia do Brasileirão de 2018, em São Januário, o Galo abriu o placar num balaço de Otero aos 12 do primeiro tempo. O Vasco só foi empatar aos 41 do segundo tempo, e virou aos 53:27, num pênalti cobrado por Yago Pikachu.

 

Atlético-MG 1 x 2 Vasco (2019)

O Galo mineiro voltou a sofrer uma virada diante do Vasco no Brasileiro de 2019, desta vez no Independência. Após empate em 0 a 0 na primeira etapa, o Atlético abriu o placar no início do segundo. O Vasco empatou logo depois de pênalti e virou com gol de Marcos Júnior aos 48:30.

 

Vasco 4 x 4 Flamengo (2019)

O Vasco não venceu, mas comemorou como se fosse. Diante do favorito Flamengo de Jorge Jesus, o Cruzmaltino protagonizou uma das partidas mais eletrizantes do Brasileiro de 2019.

O duelo no Maracanã teve oito gols, quatro em cada tempo. O Fla saiu na frente, tomou a virada e empatou antes do intervalo. O Vasco voltou a ficar na frente mas dessa vez foi o Fla que virou. O Cruzmaltino não desistiu e buscou o empate aos 47:30 com Ribamar.

 

Boavista 0 x 1 Vasco (2020)

Para fechar esta lista, vamos à Taça Guanabara de 2020. Após empatar com o Bangu em 0 a 0 e perder para o Flamengo por 1 a 0, o Vasco chegou à terceira rodada sem vencer e sem marcar gols. O adversário era o Boavista, em partida realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. A bola rolou por 90 minutos e nada de sair gol, até que German Cano salvou o Cruzmaltino aos 48:52.

 

Você Também pode gostar