Publicidade

O que já era esperado aconteceu nesta quarta-feira. O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Vitória, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com 47 pontos, e não tem mais chance de acesso. Já os baianos chegaram a 37 e ficam apenas um de sair da zona de rebaixamento.

O Vitória abriu o placar logo com um minuto do primeiro tempo, com Marcinho. Os baianos aproveitaram a apatia do Vasco e decretou o triunfo no segundo tempo, com gols de Thalisson e Marcinho, mais uma vez.

Vasco teve mais uma atuação apática (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Vila Nova, na segunda-feira, em Goiânia. Já o Vitória terá pela frente o Cruzeiro, no domingo, em Salvador.

O jogo

Publicidade

O Vitória abriu o placar logo com um minuto em sua primeira chegada ao ataque. Marcinho acertou belo chute de fora da área, sem chance para Lucão.

O revés deixou o clima mais pesado em São Januário. Os torcedores que acompanharam a partida passaram a vaiar a equipe. A situação quase ficou pior aos cinco minuto, quando David foi lançado, mas errou o alvo de frente para Lucão.

Aos poucos, o Vasco passou a ter o controle da passe de bola. Com isso, os cruzmaltinos passaram a criar boas chances de empatar. Andrey assustou em dois chutes de fora da área. Depois, Nenê cobrou falta e obrigou Lucas Arcanjo a ótima defesa.

Publicidade

Os donos da casa seguiram com o domínio. O Vasco teve boa chance aos 33 minutos, em chute de Nenê que parou em Lucas Arcanjo. No entanto, depois disso, os cruzmaltinos não fizeram mais nada. O Vitória conseguiu manter a boa marcação para ir para o intervalo a frente do placar.

Vitória define placar no segundo tempo

No segundo tempo, o Vasco manteve a posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Vitória aproveitava os espaços para os contra-ataques e quase ampliou com Raul Prata, em chute de longe.

O panorama do jogo seguia o mesmo em São Januário. Só que aos 23 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol em São Januário. Após cobrança de escanteio, Thalisson subiu sozinho para cabecear para a rede.

Publicidade

O Vasco só criou sua primeira chance na etapa final aos 25 minutos. Andrey tabelou com Cano e chutou em cima de Lucas Arcanjo. No entanto, o Vitória marcou o terceiro, aos 32. Walber falhou e cometeu pênalti em David. Marcinho cobrou com categoria para decretar o triunfo em São Januário.

O novo revés acabou com a força do Vasco. Com isso, o Vitória ganhou um refresco na defesa e controlou a partida até o apito final em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 3 VITÓRIA

Publicidade

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 10 de novembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Andrey, Gabriel Pec, Germán Cano e Walber (Vasco); Eduardo e Fernando Neto (Vitória)
GOLS
VITÓRIA: Marcinho, a 1min do primeiro tempo e 32min do segundo tempo; Thalisson, aos 23min do segundo tempo

VASCO: Lucão, Bruno Gomes, Walber (Rômulo), Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano e Gabriel Pec (Matías Galarza)
Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto (Renan); João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo (Cedric); Marcinho (Alisson), Fabinho e David (Caíque)
Técnico: Wagner Lopes

Comentários