Publicidade

Fernando Miguel é um dos principais nomes do elenco do Vasco. O goleiro exerce papel de liderança. Após a vitória sobre o Sport, neste sábado, pelo Brasileiro, ele reconheceu que a instabilidade política do clube, que vive eleição, atrapalha também o time.

Fernando Miguel Vasco Fernando Miguel é um dos líderes do time do Vasco | Foto: Divulgação / Vasco / Divulgação

“Poderia vir aqui com discurso de que não atrapalha, não influencia, mas não. Ele gera instabilidade porque ele mexe com todo o clube, não mexe simplesmente com a presidência. Mexe com a imaginação e ideia de toda a estrutura de futebol da equipe, pelas pessoas que fazem os trabalhos nos bastidores, o staff, aqueles que são funcionários estatutários, aqueles que são funcionários que têm contrato e talvez venha outra ideia. Então gera instabilidade”, reconheceu Fernando Miguel.

LEIA MAIS! Cano acaba com jejum, Vasco volta a vencer no Brasileiro e deixa o Z-4

Publicidade

O goleiro tenta usar justamente a experiência para evitar que a indefinição política interfira muito no dia a dia do time.

LEIA MAIS! Cano desencanta e projeta mais gols para o Vasco se afastar do Z-4

“Tem muita gente com contrato terminando em dezembro, alguns com situação indefinida, então é muita coisa que acontece nos bastidores e precisa de uma solução. Mas a gente, dentro do que já viveu no futebol, procura trazer um equilíbrio para tudo isso. Tentar de alguma forma deixar toda essa situação fora de campo. Mas claro, em alguns momentos ela influencia”, acrescentou.

Fernando Miguel mostra alívio por vitória do Vasco

Publicidade

Em campo, o Vasco se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de novo jogos sem vencer, o Gigante da Colina acabou com a sequência ruim. Fernando Miguel define o sentimento após o importante triunfo sobre o Sport.

“Sentimento é de alívio, era uma sequência muito grande, nove jogos sem conseguir uma vitória, algo demasiado para aquilo que a gente já vinha construindo desde o início da temporada. Pegamos uma sequência muito negativa, mas o importante é que conseguimos quebrá-la. Vamos seguir trabalhando com tranquilidade, ainda entendendo a metodologia, as ideias do professor Ricardo”, declarou Fernando Miguel.

Com a vitória sobre o Sport, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. Agora, ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos em 19 jogos. O Gigante da Colina volta a campo na quinta-feira, quando vai receber o Fortaleza em São Januário, às 19h, em jogo válido pela 16ª rodada e que havia sido adiado.