O Vasco se prepara para o clássico desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. No entanto, a derrota para o Coritiba no fim de semana, pela Série A, segue dando o que falar em São Januário.
O goleiro Fernando Miguel reclamou da regra atual de pênaltis. Pela segunda vez, o arqueiro defende uma cobrança que volta após auxílio do VAR.
– A regra é mais injusta ainda porque vai lá e muda o batedor. Se for voltar, precisa voltar com o mesmo batedor. Já tem toda a dificuldade da regra, que tira um pouco o nosso campo de avançar no batedor. Ok, é a regra, então, temos de achar soluções. Eu já defendi dois no Brasileiro, mas é muito difícil pegar pênalti. Lamento não ter me segurado por mais uns milímetros para concretizar essas defesas – disse ao Globoesporte.com.
Fernando Miguel revelou que vai tentar falar com a CBF para revisar a regra.
– Vou até falar com Leonardo Gaciba (chefe da arbitragem da CBF). Durante o jogo, eles falam que têm de ficar em cima da linha. Eu pensei na estratégia de ficar atrás e pular na linha, mas não pode. Acho que precisa de um entendimento melhor – declarou.
Leia também:
Para Dinamite, Vasco perde muito sem Benítez em campo
Vasco trabalha para recuperar lesionados
O Vasco pode ter mais uma disputa de pênaltis na Copa do Brasil caso vença o Botafogo por um gol de diferença. Se derrotar os alvinegros por maior vantagem, os cruzmaltinos vão avançar na competição.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final