Vasco

Fernando Miguel fala do reinício dos treinos no Vasco

Fernando Miguel testou negativo para coronavírus.(Divulgação)

Em live realizada nesta terça-feira pela Vasco TV, o goleiro Fernando Miguel falou sobre diversos assuntos. O arqueiro explicou como foi o reinício dos treinos do elenco em São Januário.

– É um início lento e gradual. Um primeiro passo, estamos fazendo avaliações clínicas e físicas. Esse primeiro passo se vislumbrou há algumas semanas e ele é uma etapa para a retomada da normalidade – disse.

Leia também:

Vasco completa primeiro dia de avaliações do elenco

Talles Magno pode receber propostas de europeus

Fernando Miguel lamentou o fato de 16 jogadores do elenco cruzmaltino terem testado positivo na primeira bateria de exames realizados pelo clube.

– Eu fico triste por quem testou positivo. Ao mesmo tempo, é um alívio saber que eles estão bem. O que fica de desejo é que eles se recuperem logo para que possam estar com a gente trabalhando no Vasco – declarou.

Goleiro revela atraso desde agosto

De volta aos treinos, o grupo vascaíno terá que lidar diretamente com o problema do atraso dos salários. Fernando Miguel revelou que não recebe parte dos vencimentos desde agosto de 2019.

– A questão financeira é um assunto delicado, mas é importante falar com transparência. Não é segredo para ninguém que há jogador que ainda não recebeu neste ano. Eu estou, por exemplo, desde agosto do ano passado estou sem receber uma parte. Digo isso para o torcedor entender o nível de comprometimento dos atletas. O momento é delicado. Cuidamos um do outro, vemos quem necessita mais. Nestes últimos tempos, tivemos a chegada do Zé Luis Moreira, o novo vice de futebol. As pessoas acham que os atletas são abastados financeiramente, mas nem todos são assim. Esperamos que as coisas se amenizem logo – comentou.

O elenco do vasco vai seguir com os testes físicos e fisiológicos nesta semana. A diretoria cruzmaltina já adiantou que vai seguir os protocolos de prevenção e só vão realizar coletivos com a liberação das autoridades cariocas.

Você Também pode gostar