O Vasco é um clube acostumado a disputar competições continentais. Tanto que conquistou títulos de expressão como a Copa Libertadores de 1998 e a Copa Mercosul de 2000. Mas por incrível que possda parecer, a falta de experiência internacional é um dos grandes desafios do Vasco para a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, diante do Defensa Y Justicia na Argentina.
Com muitos desfalques por Covid-19, a equipe vai ter novidades na escalação. A partida das oitavas de final do mata-mata é mais uma oportunidade de uma experiência internacional para alguns jogadores.
Leia também:
Vasco deve ter zaga titular para duelo na Argentina
Destaque no Morumbi, Lucão está confirmado na Sul-Americana
Entre os atletas que serão titulares e que disputam pela primeira vez uma competição internacional, estão o meia Marcos Jr. e o goleiro Lucão.
– É a minha primeira competição internacional. Mas tô sabendo aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades dadas pelo professor e estar sempre bem para quando essa oportunidades acontecerem durante a carreira, não acredito que vai ser a primeira nem a última, então é aproveitar bem essas oportunidades nessas competições importantes e ajudar a minha equipe – disse o meia Marcos Jr à VascoTV.
Lucão será o goleiro titular na Argentina
Com apenas 19 anos, Lucão começará jogando apenas sua terceira partida como titular da equipe profissional do Cruzmaltino. Entretanto, apesar da pouca idade, Marcos Jr. confia no companheiro.
– O Lucão é um garoto experiente. É um garoto velho. Assim todos confiam nele – brincou Marcos Jr.
– Ele é sempre convocado para a seleção e acho que se preparou pra esse momento. É claro que o Fernando Miguel faz falta também pela liderança e pelo grande ano que ele vem fazendo. Mas o Lucão se preparou, a oportunidade chegou e ele vai saber aproveitar. É um garoto excelente e vai fazer boas partidas para nos ajudar. Além disso tem muita vontade – disse confiante.
Sem poder contar com o técnico Ricardo Sá Pinto, o auxiliar Rui Mota e o preparador físico João Moreira, todos positivados para Covid, o Vasco será comandado pelo auxiliar Alexandre Grasseli. Assim até a comissão técnica será jovem. A partida na Argentina, está marcada para às 21h30 no horário de Brasília.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil