Publicidade

O Vasco luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, os cruzmaltinos deve perder um dos seus principais jogadores nos próximos dias.

Martín Benítez deve se despedir neste domingo do Vasco (Foto: Reprodução Youtube)

Isso porque o meia Martín Benítez tem contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro com o clube carioca. O Vasco tem até esta data para exercer o direito de compra, que é de US$ 4 milhões (R$ 20 milhões), não deve fazê-lo.

O presidente eleito Jorge Salgado destacou que busca a prorrogação do empréstimo de Benítez, o que foi rechaçado pelo Independiente-ARG. Salgado não me mostrou disposto a pagar pelo argentino.

Publicidade

Tanto que o empresário de Benítez, Adrian Castellano, já considera o jogador fora de São Januário.

– Falei com o presidente Salgado e ele só pretende estender o empréstimo, mas o Independiente não aceita. Já o informei. Para mim, é um tema encerrado. Benítez volta à Argentina no final do ano – disse ao Globoesporte.com.

Leia também:

Publicidade

Ricardo Sá Pinto observa jovens da base do Vasco na reapresentação do elenco

Sá Pinto quer Vasco fora do Z-4 na próxima rodada

Com isso, Benítez deve fazer sua despedida do Vasco neste domingo, contra o Athletico, em Curitiba. O meia se recupera de lesão e ainda é dúvida para a partida.

Atlético-MG pode ser o destino de Benítez

Publicidade

Com o aumento da chance de Martín Benítez deixar o Vasco, outros clubes se movimentam para contar com o argentino. Nesta quarta-feira, a imprensa mineira noticiou que o Atlético-MG negocia com o Independiente para contar com o jogador.

Os dirigentes argentinos confirmaram que negociam com um clube brasileiro, um turco, um saudita e um americano. No entanto, os nomes das agremiações não foi divulgado.

Caso acerte com o Galo, Benítez só poderia estrear no Campeonato Mineiro.