Publicidade

Duas jovens promessas vão se firmando no elenco profissional do Vasco com Fernando Diniz, Gabriel Pec e Riquelme. A dupla foi destaque nos últimos dois jogos do Cruzmaltino e, portanto, pedem passagem no time titular.

Na partida deste domingo diante do Confiança, Riquelme iniciou como titular na lateral esquerda com Zeca atuando no meio de campo. Pec começou no banco, mas apenas por razões físicas, e entrou no segundo tempo. O atacante participou diretamente das jogadas que resultaram nos dois gols vascaínos.

Ao lado de Nenê, Pec e Riquelme se tornaram peças importantes na reação do Vasco na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

– Eles não ganharam pontos comigo só nessa partida. Desde que cheguei aqui, tanto Pec como Riquelme ganham pontos todos os dias nos treinamentos comigo – afirmou Diniz em sua coletiva no Batistão.

Publicidade

– Me dá confiança para manter o Riquelme como titular, um jovem extremamente talentoso. E o Pec também, que até tinha uma possibilidade de iniciar o jogo. Mas ele ficou em tratamento a semana inteira no tornozelo. Treinou praticamente só na véspera para pelo menos reunir condições de ficar no banco. Conseguiu entrar e ajudar a equipe – completou.

Leia Também:

Vasco supera o Confiança, faz a trinca e se aproxima do G-4 da Série B

Vasco deve renovar contrato de Miranda

Publicidade

Pec, de 20 anos, e Riquelme, de apenas 19, são crias das divisões de base do Vasco.

Com a vitória por 2 a 1, a terceira seguida na Série B, o Vasco subiu duas posições na tabela, para a sexta posição. Além disso, após a 28ª rodada o Cruzmaltino reduziu para cinco pontos a diferença para o Goiás, primeira equipe dentro do G-4.

Relacionadas

O próximo compromisso da equipe na luta pelo acesso à Série A será no sábado diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão.

Comentários