Publicidade

O Vasco vem em uma crescente na Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores atravessam um bom momento. Outros pedem passagem e esperam uma oportunidade. Mas o ambiente no clube é positivo e a disputa por posições é algo que todos lidam bem na Colina histórica.

A troca no comando técnico, com a chegada de Fernando Diniz ao Vasco, trouxe algumas mudanças na equipe titular. Mas se inicialmente Zeca parecia absoluto na lateral-esquerda, isso mudou na última partida. O jovem Riquelme, promessa das divisões de base, ganhou uma oportunidade e a aproveitou.

Elenco do Vasco treina de olho no Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na partida contra o Goiás, pela 27ª rodada, Diniz teve de improvisar Zeca na direita porque Léo Matos estava suspenso pelo 3º amarelo. Riquelme assumiu a lateral esquerda e foi muito bem. No duelo seguinte, contra o treinador optou por Léo na direita, Riquelme na esquerda e escalou Zeca no meio de campo.

MAIS! Fernando Diniz vai impondo estilo no Vasco

Publicidade

Na derrota do último sábado frente ao Sampaio Corrêa, Léo Matos ficou de fora e Zeca voltou para a direita, mas Riquelme seguiu do outro lado.

Relacionadas

Em coletiva nesta quinta-feira, Zeca garantiu que a disputa por posições no elenco não afeta negativamente o relacionamento dos atletas.

– Só tenho gratidão por tudo, por estar atuando nas posições, claro que com todo respeito aos nossos companheiros. Aqui temos respeito um com o outro. O Riquelme tem tido grandes partidas, o Léo também. Aqui somos uma grande família e o professor Diniz passa tranquilidade pra cada um – afirmou Zeca à Vasco TV.

Publicidade

– Eu treino às vezes na esquerda, às vezes na direita, às vezes no meio. Eu acho que favorece o estilo de jogo e todo mundo está empenhado em ajudar a equipe e conseguir o acesso. Nosso pensamento é esse, não tem vaidade com ninguém e aqui todo mundo é amigo. Então todo mundo está com o mesmo pensamento de subir o time – completou.

Zeca elogia Riquelme

Tranquilo, Zeca quer Vasco olhando para o futuro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Zeca fez questão de elogiar Riquelme e aplaudiu a evolução do jovem jogador nos últimos jogos.

– Venho acompanhando desde que cheguei, não só o Riquelme, como vários jogadores que treinam conosco. O Riquelme é um moleque de muito talento, que está evoluindo demais e feito grandes partidas. Claro que com a chegada do Diniz ele evoluiu mais, com conselhos e conversas que ele teve com o professor e com a gente. E fico muito feliz por essa evolução. Eu já passei por isso e fico muito feliz com essa evolução – finalizou.

Publicidade

O foco do Vasco na Série B segue sendo a busca por uma vaga no G-4 ao final da competição. Neste sábado, a equipe recebe o líder Coritiba pela 30ª rodada, em São Januário, e precisa somar mais três pontos.

Comentários