Publicidade

Todo começo de trabalho é complicado. E o de Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Vasco não foge a esta realidade. Mas o treinador já começa a ter seus métodos entendidos pelo elenco apesar de estar há apenas uma semana à frente do grupo.

Ricardo Sá Pinto vem trabalhando com determinação (Foto: Divulgação Vasco)

Autor do gol na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, o atacante Ribamar explica como está a situação.

– O professor Ricardo é um cara que cobra bastante, e orienta também. E tem me orientado bastante em questão de posicionamento e movimentações que ele gosta que o atacante faça. E eu procuro fazer, obedecer e graças a Deus teve resultado dentro do campo – disse Ribamar à Vasco TV.

Publicidade

Leia também:

Mudanças no Vasco! Sá Pinto mexe no time para Sul-Americana
‘Diamante a ser lapidado’, diz Sá Pinto sobre Talles Magno

Aproveitando todo o tempo livre para colocar seus métodos em prática no Vasco da Gama, o novo treinador comandou treinos no CT da Cidade de Deus neste sábado e domingo. O Vasco, que está há nove partidas sem vencer, tem um importante compromisso na próxima quarta-feira. O Cruzmaltino abre sua participação na segunda fase da Copa Sul-Americana, com o jogo de ida diante do Caracas, em São Januário.

Vasco mira duelo com o Caracas

Elenco do Vasco focado no Caracas (Foto: Instagram)

Publicidade

O time precisa de um bom resultado para encaminhar a classificação e atuar com mais tranquilidade na Venezuela, na semana seguinte. Ribamar revelou a ansiedade pelo confronto.

– A expectativa é sempre grande. Qualquer competição o Vasco vai entrar pra ganhar. E pra esse torneio internacional a gente tem uma semana cheia pra trabalhar, então é trabalhar duro e buscar essa classificação – afirmou.

Ribamar será titular contra o Caracas, já que Germán Cano está lesionado. O argentino, artilheiro do Vasco na temporada, se recupera de lesão muscular e só deve retornar na próxima semana. O elenco vascaíno finalizará a preparação para a partida nesta terça-feira. São esperadas mudanças em relação à equipe que foi derrotada pelo Corinthians na última quarta-feira.

Publicidade

Na defesa, o zagueiro Marcelo Alves deve formar dupla com Leandro Castán, e Neto Borges pode ganhar a vaga de Henrique na lateral esquerda. Na lateral direita, Cayo Tenório pode perder a vaga para Carlinhos. O meio de campo deve ter Léo Gil, Andrey e Benítez.