Vasco

Eleições e mudanças na gestão indicam técnico de ponta no Vasco

As demissões no Vasco não ficaram em Ramon Menezes. Antônio Lopes, diretor-técnico, por exemplo, não vai permanecer na Colina. Assim o Cruzmaltino está no mercado em busca de um novo técnico. E em um momento que as eleições estão tomando o noticiário do clube. Assim o presidente Alexandre Campello sabe que apostar em um técnico iniciante pode comprometer a sua reeleição. Dessa maneira, as eleições e as mudanças na comissão técnica indicam técnico de ponta no Vasco.

Felipão e Vicente Del Bosque (Foto: site da Fifa)

Felipão na lista de cotados do Vasco (Foto: Vasco)

A diretoria do Vasco optou por uma mudança radical nos rumos do futebol do clube. Nesta quinta-feira, após duas derrotas por muitos gols, o técnico Ramon Menezes foi demitido. Junto com ele saíram o coordenador Antônio Lopes, os auxiliares Thiago Kosloski e Júnior Lopes, e o preparador físico Léo Cupertino.

As mudanças na comissão técnica indo além do treinador e mexendo com funcionários do clube mostram que o caminho está aberto para um técnico de ponta. Este tipo de profissional gosta de ter o controle da situação e atuar como manager.

Dorival é o mais cotado no Vasco

Dorival Junior é o mais cotado no Vasco (Foto: Vasco)

Nomes de peso estão sendo cotados no clube, como Luiz Felipe Scolari. Trazer um técnico do estilo Felipão vai fazer o Vasco ganhar o corpo dos noticiários de maneira positiva. Justamente no momento em que os candidatos trocam acusações e que o presidente do clube é o principal alvo. Mas Felipão nem é o favorito, pois não está disposto a um trabalho curto. Dorival Júnior, que tem uma bela história no clube, é o mais cotado. Dunga corre por fora.

Além disso a diretoria entendeu que se Ramon foi uma aposta que se mostrou acertada no começo, o plantel exige de uma voz de comando mais firme. Algumas peças que não estão rendendo o esperado podem ser recuperadas pela voz da experiência. Caso, por exemplo, de Yago Pikachu.

Tentando viver dias melhores o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h(de Brasília). O Cruzmaltino fará o Clássico dos Milhões com o Flamengo disposto a interromper a série negativa. Neste jogo o Vasco será dirigido por Alexandre Grasseli, técnico do Sub-20.

Você Também pode gostar