Publicidade

O grande objetivo do Vasco da Gama em 2021 é retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com a chegada do técnico Fernando Diniz, o time evoluiu na Série B e as chances de sucesso, embora pequenas, aumentaram. Mas um importante trunfo do Vasco nesta luta é contar com dois grandes goleadores na equipe, Germán Cano e Nenê.

A dupla está entre os cinco maiores artilheiros do Cruzmaltino no século. Nenê aparece na quarta colocação com 44 gols, quatro a mais que o argentino, que alcançou o quinto posto ao marcar contra o Confiança, no domingo.

Nenê e Cano marcaram quatro dos sete gols do Vasco desde que Fernando Diniz assumiu (Divulgação)

No esquema do novo treinador, Cano, antes um 9 tradicional, passou a desempenhar um papel mais abrangente. Mas isso não significa que ele não esteja fazendo gols.

Publicidade

– Ele tinha uma maneira de jogar, ficando mais à frente, sem participar muito do jogo defensivo. E como a gente bota o time muito para frente, a gente exige que todos participem da marcação. E essa marcação está cada vez melhor por conta das contribuições do Cano e do Nenê. Mas, repito, em nada interfere na capacidade dele de fazer gols. Ele só se tornou um jogador mais participativo em todas as questões que envolvem o jogo – afirmou Diniz.

Leia Também:

Vasco paga salários de julho a funcionários e elenco

Fernando Diniz convoca torcida do Vasco no Maranhão

Publicidade

Cano é o artilheiro do Vasco na Série B com oito gols, enquanto Nenê, que chegou recentemente ao clube, marcou dois em cinco jogos. Apesar dos 40 anos de idade, o meia-atacante foi decisivo para Cruzmaltino reagir na competição.

– Nenê é um jogador de nível altíssimo, um super talento. É um exemplo de jogador apaixonado pelo jogo de futebol. O cara ama o que faz, ele ama o futebol verdadeiramente, gosta de jogar, de estar junto, desse ambiente. Não gosta de ficar fora de treino, fora de jogo e de sair do jogo. Então com o Nenê, além do talento, ele é um jogador que emociona pra quem gosta de futebol – elogiou Diniz.

Relacionadas

Nenê Vasco

O Vasco marcou sete gols nos cinco jogos sob o comando de Fernando Diniz, dos quais quatro saíram dos pés da dupla. Agora, o novo Vasco de Diniz, Cano e Nenê voltará a campo no próximo sábado diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. A equipe buscará a inédita quarta vitória consecutiva nesta edição da Série B e se aproximar ainda mais do grupo de acesso.

Comentários