Vasco

Diretor médico do Vasco comemora retorno e minimiza ‘escapadinhas’

O Dr Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, comemora retorno do futebol a São Januário. Extremamente satisfeito, ele viu a implementação do protocolo “Jogo Seguro” como um sucesso na partida entre Vasco e Macaé. O confronto do último domingo foi o primeiro do Cruzmaltino desde a paralisação do futebol, em março.

Dr. Marcos Teixeira (Divulgação CRVG)

Para ele, as novidades implementadas na condução do evento foram bem assimiladas pelos envolvidos.

– Foi o primeiro jogo depois de três meses parado. Foi o primeiro jogo dentro dessas novas normas, desses novos hábitos. Então pra nós da área da saúde é diferente, pros jogadores, pra comissão técnica, pra todo staff envolvido no jogo. Então não é fácil estar preparado para esse novo momento. Nós fizemos vários treinamentos, estivemos à frente desse protocolo, e aí foi a grande prova ontem (domingo). E acredito que correu tudo muito bem – disse Marcos Teixeira em entrevista à Rádio Tupi.

Leia também:

Vinícius titular confirma aposta de Ramon na base do Vasco

De virada! Relembre reações históricas do Vasco

Jogadores se tocam ao comemorar gol

O médico vascaíno minimizou algumas ‘escapadinhas’, pequenas transgressões que aconteceram durante a partida.

– “Ah teve um soquinho na hora de comemorar um gol”, mas aí pelo amor de Deus né. A gente tem um jogo com vários gols e em um deles hove um contato entre dois jogadores um pouco mais próximo. Que que isso representa? Nada. Os jogadores são testados semanalmente e foram testados na hora do jogo e negativos. Então quer dizer qual o risco que isso implica? Zero, nenhum. Tirando esse mínimo detalhe, tudo correu extremamente bem, todos se comportaram muito bem. Na verdade quero parabenizar todos os atletas – ponderou.

Marcos Teixeira finalizou com elogio ao trabalho realizado pelos médicos e a Federação de futebol na elaboração do protocolo.

– A gente conseguiu mostrar um pouco pro público o quão sério é o protocolo. E realmente o quanto os jogadores aderiram a esse protocolo. Então eu considero um sucesso e acho que a gente mostrou que estamos preparados para continuar o Campeonato Carioca – concluiu.

A próxima partida em São Januário será realizada nesta quinta-feira. Às 20 horas, o Vasco enfrentará o Madureira pela quinta e última rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

Você Também pode gostar