Publicidade

O Vasco sofreu uma verdadeira debandada de profissionais das categorias de base nos últimos meses. O próximo a sair será o técnico Diogo Siston, do sub-20, rumo ao Corinthians. Ele já não comandará a equipe na partida desta quarta-feira contra o Bangu, pela Taça Guanabara sub-20.

Desde que o ex-coordenador da base cruzmaltina, Carlos Brazil, assumiu o posto no Timão, seis outros profissionais já o seguiram. Após um grande trabalho no Vasco, Brazil aceitou proposta do Corinthians e deixou o Cruzmaltino há pouco mais de um mês.

Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A lista de profissionais seguindo para o clube paulista, entretanto, pode chegar a dez nomes. Junto com Siston, o coordenador científico da base, Márcio Assis, também confirmou a mudança.

Publicidade

Além disso, existe a possibilidade do técnico do sub-17, Igor Guerra seguir o mesmo caminho dos ex-companheiros. Esse seria, portanto, mais um duro golpe para as categorias de base do Vasco.

Relacionadas

Diogo Siston levou o sub-20 do Vasco ao título da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil de 2020. Como ex-jogador, passou pelas divisões de base do Vasco e estreou nos profissionais em 2000. Três anos mais tarde se transferiu para Israel e depois para a Europa, onde atuou até 2011. Seu último clube foi o Rio Claro-SP, em 2013.

Mais! Vasco mira sequência contra líderes para embalar na Série B

Publicidade

O sub-20 do Vasco se despediu de Diogo Siston no treino desta terça-feira e terá Alexandre Gomes como comandante diante do bangu.

Comentários