O Vasco sofreu uma verdadeira debandada de profissionais das categorias de base nos últimos meses. O próximo a sair será o técnico Diogo Siston, do sub-20, rumo ao Corinthians. Ele já não comandará a equipe na partida desta quarta-feira contra o Bangu, pela Taça Guanabara sub-20.
Desde que o ex-coordenador da base cruzmaltina, Carlos Brazil, assumiu o posto no Timão, seis outros profissionais já o seguiram. Após um grande trabalho no Vasco, Brazil aceitou proposta do Corinthians e deixou o Cruzmaltino há pouco mais de um mês.
A lista de profissionais seguindo para o clube paulista, entretanto, pode chegar a dez nomes. Junto com Siston, o coordenador científico da base, Márcio Assis, também confirmou a mudança.
Além disso, existe a possibilidade do técnico do sub-17, Igor Guerra seguir o mesmo caminho dos ex-companheiros. Esse seria, portanto, mais um duro golpe para as categorias de base do Vasco.
Relacionadas
Diogo Siston levou o sub-20 do Vasco ao título da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil de 2020. Como ex-jogador, passou pelas divisões de base do Vasco e estreou nos profissionais em 2000. Três anos mais tarde se transferiu para Israel e depois para a Europa, onde atuou até 2011. Seu último clube foi o Rio Claro-SP, em 2013.
Mais! Vasco mira sequência contra líderes para embalar na Série B
O sub-20 do Vasco se despediu de Diogo Siston no treino desta terça-feira e terá Alexandre Gomes como comandante diante do bangu.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil