O goleiro Fernando Miguel não jogará pelo Vasco em 2021. O clube anunciou no final do dia nesta quinta-feira o empréstimo do atleta ao Atlético Goianiense para esta temporada.
Fernando Miguel, que tem contrato com o Vasco até o fim de 2022, assinará com o Dragão até dezembro. Além disso, o clube goiano bancará 100% dos seus salários e o Vasco só pagará o que deve ao atleta em 2022.
– Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco – afirmou o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro.
Leia também:
Vasco quer manter Cano, mas Castán e Fernando Miguel…
Cano vira problema no Vasco para duelo com o Nova Iguaçu
O goleiro foi o quinto jogador do elenco a sair desde a chegada do técnico Marcelo Cabo. Antes dele, os laterais Henrique e Pikachu, o volante Léo Gil e o atacante Gustavo Torres seguiram outro rumo na carreira.
Fernando Miguel chegou ao Gigante da Colina em 2018, depois de atuar pelo Vitória-BA. Ele então assumiu a condição de titular no final do mesmo ano e não mais deixou de ser o dono da camisa 1. No período, disputou 125 jogos com a camisa vascaína, mas conquistou apenas um título, o da Taça Guanabara de 2019.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro