De olho na final da Taça Rio, o Vasco vai implementar ajustes na programação do time. Como o primeiro jogo da decisão com o Botafogo está marcado para as 11 horas deste domingo, o Departamento de Futebol, o Departamento de Saúde e Performance e a Comissão Técnica optaram por mudar o horário do treino.
Na sexta e no sábado, o elenco cruzmaltino treinará pela manhã no CT do Almirante. A medida foi justificada pelo diretor médico do clube, o Dr. Gustavo Caldeira, ao site oficial do Vasco.

Marcelo Cabo prepara o Vasco para final da Taça Rio (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)
– Com a partida no domingo sendo pela manhã, nós achamos por bem colocar os dois últimos treinamentos no mesmo horário do jogo. A nossa ideia é que o atleta regule o seu sono, passando a dormir mais cedo para acordar mais cedo, saindo da rotina de um dia normal, quando a maioria acorda meio-dia. Isso minimiza aquela sensação de fadiga pela manhã – explicou.
Relacionadas
Além da questão do sono, a rotina de alimentação dos atletas também tem que ser adaptada.
– Além disso, temos também o ponto de vista nutricional. O atleta precisa testar o corpo dele, até para saber o que pode ou não comer pela manhã antes de fazer uma atividade física intensa. Tem alguns que só gostam de comer frutas, existem outros que comem cereais com leite, outros preferem massa. Cada atleta reage de uma forma diferente – finalizou.
Vasco e Botafogo decidirão a Taça Rio em dois jogos, o primeiro no Engenhão. Na segunda partida, em São Januário, a bola vai rolar às 15 horas.
Você Também pode gostar
- Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil: onde assistir, data e horário
- Vasco x Puerto Cabello: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil