O mecenas de hoje pode ser o credor de amanhã. Assim aconteceu com José Luís Moreira, ex-vice-presidente de futebol do Vasco. Conhecido por ajudar financeiramente o Cruzmaltino em um passado não tão distante, ele optou agora por corar quase R$ 4 milhões do clube na Justiça.
Moreira ocupou o cargo na administração de Alexandre Campello, que deixou a presidência em janeiro deste ano. Em 2020, por duas vezes, socorreu o clube financeiramente. Na primeira, em fevereiro, emprestou 2,6 milhões. Mais tarde, em junho, novo aporte de 1,08 milhão.
Os empréstimos deveriam ter sido pagos em 10 e seis parcelas, respectivamente, mas em ambos os casos o clube interrompeu os pagamentos.
MAIS! Vasco pode sofrer penhora do Americano
Aliado do ex-presidente Eurico Miranda, Moreira tem longa história de serviços prestados ao Vasco. Além disso, estas não foram as primeiras vezes em que ele ajudou o clube com recursos próprios, e tem uma ação de cobrança contra o clube que tramita desde 2009.
Relacionadas
O nova pendência jurídica/financeira surge logo após o zagueiro Werley conquistar vitória nos tribunais e estar livre do clube. O jogador acionou a Justiça do Trabalho e pede quase 9 milhões de Reais por salários atrasados, FGTS, décimo terceiro, cláusula compensatória, multas, dano moral entre outros pontos.
Você Também pode gostar
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil