Vasco

Culpa? Ramon explica os erros da goleada para o Galo

O torcedor do Vasco não consegue entender o fracasso do time nos últimos jogos. A série de maus resultados culminou com a humilhante goleada de 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG na noite de domingo, no Mineirão. Mas de quem é a culpa pelo momento ruim? Algo que o técnico Ramon Menezes vem tentando explicar.

Ramon, do Vasco

Ramon tem problemas para armar o Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação)

O mês de setembro não foi bom para o Vasco, com a eliminação da Copa do Brasil e as primeiras derrotas no Brasileiro. Entretanto, a primeira semana cheia para treinos desde o início do nacional serviram deram esperança de que o time iria se recuperar, mesmo com o grande desafio no Mineirão.

Após a terceira derrota em cinco jogos, a equipe continua descendo na tabela de classificação e agora é o nono colocado. Ramon Menezes assumiu a responsabilidade pelo resultado.

– Queria deixar bem claro que a responsabilidade é minha de escalar e colocar em campo aquilo que vejo como ideal. Os atletas têm esse entendimento. Hoje começamos abrindo o placar contra um grande adversário, mas infelizmente não conseguimos dar uma sequência, trabalhar mais a bola, sair no contra-ataque, fazer a transição.

Leia também:

Vasco agiliza a chegada de reforços
Atlético-MG goleia o Vasco abre vantagem na liderança

O treinador se disse surpreendido com o Galo. Para a partida, Ramon alterou o esquema tático e entrou em campo com uma formação com três zagueiros.

– O Atlético-MG me impressiona muito, uma equipe muito rápida na transição. Treinamos muito para que isso não acontecesse. Foi surpreendendo o adversário que conseguimos nosso gol, mas depois erramos. Muito ruim perder dessa maneira. Machuca muito.

Vasco tem problemas contra o Bahia

Vasco foi eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Vasco tem outro compromisso complicado na próxima quarta-feira, diante do Bahia, em Salvador. A partida será uma chance de se recuperar, mas a equipe ganhou dois desfalques importantes, o meia Benítez, suspenso com o terceiro amarelo, e o volante Andrey, expulso contra o Galo.

– Temos o Bahia pela frente, temos que recuperar a parte psicológica desses atletas. Ninguém gosta de perder, ainda mais vestindo uma camisa pesada como a do Vasco. Tem que levantar a cabeça porque quarta-feira tem mais – finalizou o treinador.

O Vasco soma 18 pontos em 12 partidas disputadas, e tem 50% de aproveitamento. Esta é a pior colocação da equipe desde o início da competição.

Você Também pode gostar