Publicidade

Revelado pelo Vasco e presente na última grande conquista do clube – a Copa do Brasil de 2011 -, Rômulo ouviu o coração. De volta a São Januário, o volante, de 30 anos, foi apresentado nesta terça-feira. É o retorno para o lugar em que foi mais feliz. Ele está otimista.

Rômulo Vasco Rômulo está de volta ao Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Rômulo chega para trazer experiência a um grupo formado por muitos jovens que estão fazendo a transição para os profissionais. O momento do clube, que busca se reestruturar após a quarta queda para a Segunda Divisão, foi um apelo ao lado sentimental do atleta.

“Tratamos por 10 dias. A direção manteve em sigilo, não vazou e isso foi importante. No dia que afirmei ao Pássaro que aceitaria, nada mais me faria mudar a decisão. Graças a Deus joguei em alguns clubes e hoje posso escolher. Então, foi pelo coração”, admitiu Rômulo.

Publicidade

“O ponto principal é ser feliz. Quando o meu empresário me falou do interesse do Vasco, não pensei duas vezes em aceitar. Foi o lugar em que mais fui feliz na minha vida. Isso é essencial”, completou.

Rômulo recebeu a camisa 8, que foi de outro ídolo vascaíno, Juninho Pernambucano, também ex-companheiro do volante.

Rômulo vê o Vasco no caminho certo

Apesar das dificuldades financeiras, o projeto da nova diretoria vascaína agradou Rômulo. Para ele, portanto, a mescla de jovens talentos com os mais experientes tem tudo para dar certo no Cruzmaltino.

Publicidade

“O projeto do Vasco é muito interessante. Como em 2011, tem mescla da base com alguns mais experientes. Isso é fundamental para a renovação. Estamos no caminho certo para colocar o Vasco no lugar que é dele, a Primeira Divisão. Vamos lutar também pelo título da Copa do Brasil”, projetou.

Rômulo Vasco Rômulo foi campeão da Copa do Brasil de 2011 | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Sem atuar desde que retornou do futebol chinês, Rômulo teve um mês de férias e desde então vem treinando por conta própria. Ele, portanto, não deve estrear imediatamente e passará por um período de recondicionamento físico. Mas como o Vasco está fora das finais do Carioca, Rômulo deve estar pronto para a estreia do time na Série B, no fim de maio.

Comentários