Publicidade

O Vasco ficou em situação difícil na Copa do Brasil ao ser derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Agora, os cruzmaltinos vão precisar reverter a desvantagem em São Januário, na próxima semana.

O São Paulo começou com tudo e abriu o placar com Rigoni. Só que o Vasco equilibrou as ações. No entanto, os paulistas chegaram ao segundo gol, com Pablo na etapa final.

Vasco errou muito no último passe (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Agora, o Vasco precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Um triunfo por dois gols vai levar a decisão para os pênaltis. Já o São Paulo pode até perder pela diferença mínima que segue na Copa do Brasil.

O jogo

Publicidade

O São Paulo começou melhor e quase abriu o placar com um minuto. Rigoni foi lançado na área e tocou na saída de Vanderlei, mas para fora. Depois, Pablo tocou para o argentino na pequena área, só que o atacante não conseguiu a finalização. O Vasco só conseguiu chegar com perigo em chute de fora da área e Léo Jabá. No entanto, aos 13 minutos, Benítez achou Rigoni na área e o argentino desta vez mandou para a rede.

Os donos da casa não diminuíram o ritmo após o gol. Tanto que o São Paulo desperdiçou mais duas chances. O Vasco seguia buscando o ataque e chegou com perigo em chute de Bruno Gomes. Na melhor chance dos paulistas, Miranda cabeceou para grande defesa de Vanderlei.

São Paulo aumenta na etapa final

Na parte final, o Vasco melhorou a marcação e passou a ter mais posse de bola. No entanto, os cruzmaltinos pouco produziram no setor ofensivo. O São Paulo não teve espaço para os contra-ataques, mas foram para o intervalo a frente no marcador no Morumbi.

Publicidade

No segundo tempo, os cariocas assustaram com menos de um minuto. Bruno Gomes pegou rebote na entrada da área, mas mandou sobre o travessão. Depois, foi a vez de Marquinhos Gabriel errar o alvo em nova finalização. Só que o São Paulo reagiu e quase ampliou aos 14 minutos, quando Rigoni acertou a trave do Vasco.

O Vasco seguia tendo mais posse de bola, mas pecando muito no setor ofensivo. Os visitantes foram castigados aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Pablo se antecipou a marcação e cabeceou para a rede.

O revés foi sentido pelos vascaínos. A equipe parou de atacar e viu o São Paulo crescer nos minutos finais. No entanto, os donos da casa pareceram estar satisfeitos com a vantagem e administraram o resultado.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 VASCO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Leandro Castán (Vasco)
GOLS
SÃO PAULO: Rigoni, aos 13min do primeiro tempo; Pablo, aos 33 min do segundo tempo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Gabriel Sara), Benítez (Tales Costa) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos) e Pablo
Técnico: Hernán Crespo.

Publicidade

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza (Arthur Sales) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Morato), Cano e Gabriel Pec (Andrey)
Técnico: Lisca

Comentários