Publicidade

O Vasco tentou resistir, mas acabou sendo derrotado pelo Goiás nesta quarta-feira, em Goiânia. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com dez pontos, longe do G-4 da Série B do campeonato Brasileiro. Já os goianos, com 15, seguem entre os líderes.

O Vasco ficou em situação complicada aos cinco minutos, quando o o volante Bruno Gomes foi expulso. Os cariocas sofreram com a pressão dos donos da casa, que chegaram ao gol da vitória na etapa final. Éverton Brito marcou para o Goiás.

Vasco volta a perder fora de casa na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Confiança, neste sábado, em São Januário. No mesmo dia, o Goiás visita o Vitória, no Barradão.

O jogo

Publicidade

O Goiás começou melhor a partida, tendo mais intensidade no ataque. Os donos da casa chegaram a assustar em chute de Alef Manga, que parou em Vanderlei. A situação ficou pior para o Vasco com cinco minutos. O volante Bruno Gomes recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso.

A partir dai, o Goiás passou a pressionar em busca do gol, mas viu o Vasco se fechar com um jogador a menos. Os cruzmaltinos ainda tentavam avançar nos contra-ataques, mas sem sucesso. Os donos da casa só tiveram boa chance aos 33 minutos, após Elvis cabecear para boa defesa de Vanderlei.

Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. O Vasco criou boa chance com Germán Cano, mas viu o Goiás quase marcar com Éverton Brito. O meia dividiu com Vanderlei fora da área e tentou por cobertura, só que mandou para fora. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

Gol no segundo tempo

Publicidade

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Só que o Goiás teve mais dificuldade em criar boas chances, enquanto o Vasco continuava tentando surpreender nos contra-ataques. A primeira oportunidade aconteceu aos 16 minutos, em chute de Albano que parou em Vanderlei.

De tanto insistir, o Goiás conseguiu marcar aos 35 minutos. Miguel Figueira arriscou de longe, a bola desviou na zaga e foi na trave. Éverton Brito pegou o rebote e empurrou para a rede.

Nos minutos finais, o Vasco até tentou busca o empate. No entanto, o Goiás soube fazer valer a vantagem em campo e administrou o resultado para sair de campo com os três pontos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 1 X 0 VASCO

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: David Duarte, Alef Manga e Albano (Goiás); Matías Galarza, Morato, Léo Jabá e Vanderlei (Vasco)
Cartão vermelho: Bruno Gomes (Vasco)
GOL
GOIÁS: Éverton Brito, aos 35min do segundo tempo

GOIÁS: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno (Éverton Brito), Caio e Elvis (Miguel Figueira); Luan Dias (Albano), Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte)
Técnico: Pintado

Publicidade

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ernando e MT; Andrey (Cayo Tenório), Bruno Gomes, Matías Galarza (Michel) e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano (Daniel Amorim)
Técnico: Marcelo Cabo

Comentários