Publicidade

No duelo de desesperados, o Corinthians venceu por 2 a 1 o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os paulistas chegaram a 21 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os cruzmaltinos seguem com 18, aumentam o jejum e podem entrar na degola nesta rodada.

Vasco e Corinthians fizeram jogo equilibrado (Foto: Vasco TV)

No primeiro tempo, o Corinthians foi mais competente e marcou com Mantuan. Na etapa final, o Vasco melhorou e empatou com Ribamar. Só que no fim, Everaldo decretou a vitória paulista.

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Goiás, no dia 1º de novembro, em Goiânia. O Corinthians joga no dia anterior, contra o Internacional, em São Paulo.

O jogo

Publicidade

O Corinthians começou melhor a partida, mas não tinha poder no ataque. O Vasco, aos poucos, equilibrou as ações e teve a primeira boa chance, aos 16 minutos. Talles Magno aproveitou cruzamento, só que cabeceou em cima de Cássio.

O lance animou os cruzmaltinos, que quase marcaram aos 21 minutos. Carlinhos, chutou, Cássio largou e dividiu com Ribamar. O atacante tocou para Vinícius finalizar para mais uma boa defesa do goleiro corintiano.

Só que no minuto seguinte, o Corinthians abriu o placar em São Januário. Em contra-ataque rápido, Cazares deixou Mantuan na cara do gol e o atacante chutou sem chance para Fernando Miguel.

Publicidade

O revés foi sentido pelos donos da casa, que viram o Corinthians crescer na partida. Os paulistas quase marcaram o segundo, aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Marllon, que chegou na trave.

Segundo tempo movimentado

No segundo tempo, o Vasco voltou buscando o empate e quase conseguiu aos oito minutos. Ribamar aproveitou cruzamento e mandou voleio no travessão. Depois, foi a vez de Vinícius finalizar com perigo.

Aos poucos, o Corinthians melhorou a marcação e equilibrou as ações. Os paulistas chegaram a balançar as redes duas vezes, mas ambas foram invalidadas pela arbitragem. Depois, Ederson aproveitou cruzamento, mas cabeceou sobre o travessão.

Publicidade

Só que o Vasco não desanimou e chegou ao empate aos 26 minutos. Após cruzamento, a bola chegou em Talles Magno, que tocou para Ribamar mandar de letra para a rede.

O Corinthians ficou próximo de marcar no minuto seguinte ao revés. Matheus Vital foi lançado, entrou na área e finalizou para grande defesa de Fernando Miguel.

A partir dai, o confronto ficou aberto. O Vasco tinha mais posse de bola, mas parava na marcação. Já o Corinthians mirava os contra-ataques, sem sucesso. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, os visitantes chegaram a vitória, aos 44 minutos. Everaldo tentou o cruzamento, a bola desviou em Henrique e encobriu Fernando Miguel para dar números finais em São Januário.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 2 CORINTHIANS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de outubro de 2020, domingo
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Leandro Castán (Vasco); Ederson (Corinthians)
GOLS
VASCO: Ribamar, aos 26min do segundo tempo
CORINTHIANS: Mantuan, aos 22min do primeiro tempo; Everaldo, aos 44min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Leonardo Gil), Marcos Júnior (Lucas Santos) e Carlinhos; Vinícius (Bruno Gomes), Talles Magno e Ribamar (Guilherme Parede)
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Ederson (Gustavo Silva), Ramiro (Camacho) e Mateus Vital; Cazares (Luan) e Mantuan (Everaldo)
Técnico: Vagner Mancini