Futebol Brasileiro, Vasco

Com dois de Cano, Vasco passa pelo São Paulo

Germán Cano (Reprodução Globoesporte)

O Vasco manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o São Paulo, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltino chegaram a seis pontos. No entanto, os paulistas permanecem com três na Série A.

Germán Cano marcou os dois gols do Vasco na partida. (Reprodução Globoesporte)

Embora o primeiro tempo tenha sido equilibrado, o Vasco aproveitou melhor as chances criadas no segundo tempo para chegar a vitória. O destaque nesta partida foi o atacante Germán Cano, que marcou os dois gols dos donos da casa. Nos acréscimos, o São Paulo diminuiu com Reinaldo, de pênalti. Mas foi só.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, na quinta-feira. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi.

O jogo

O São Paulo começou a partida pressionando a saída de bola do Vasco. Com isso, os paulistas desperdiçaram a primeira boa chance do jogo logo aos dois minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Daniel Alves, que chutou errado. Entretanto, os visitantes seguiam tendo o domínio da partida e assustaram em finalizações de Pablo e duas vezes com Tchê Tchê, antes dos dez minutos.

Aos poucos, no entanto, o Vasco melhorou a marcação e conseguiu equilibrar o confronto. Mas os cruzmaltinos tinham dificuldade em passar pela defesa paulista. Os donos da casa só conseguiram chegar com perigo aos 25 minutos. Talles Magno aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Tiago Volpi.

Depois de um período sem muita emoção e com equilíbrio, o São Paulo aproveitou saída de bola errada do Vasco para quase abrir o placar, já aos 40 minutos. Igor Gomes chutou da entrada da área para boa defesa de Fernando Miguel. Com isso, o duelo seguiu igual até o intervalo.

Gols no segundo tempo

Tão logo começou o segundo tempo, as duas equipes voltaram focando no toque de bola, sem dar espaço ao adversário. Entretanto, o São Paulo tinha mais qualidade na parte ofensiva e quase marcou aos oito minutos. Paulinho Bóia chutou colocado e acertou o travessão de Fernando Miguel.

Embora tivesse dificuldade para atacar, o Vasco marcou o primeiro gol da partida aos 16 minutos. Foi logo depois de um escanteio, quando Talles Magno escorou e a bola ficou com Germán Cano, que chutou sem chance para Tiago Volpi.

A partir dai, o São Paulo passou a pressionar em busca do empate, mas sofria com a boa marcação cruzmaltina. Para piorar, o Vasco aumentou a vantagem em São Januário aos 29 minutos. Andrey tocou para Germán Cano na área e o atacante chutou cruzado para a rede.

Na parte final, embora os visitantes fizessem pressão, faltava precisão. Mas já nos acréscimos o São Paulo conseguiu diminuir com Reinaldo, de pênalti, para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Bruno Gomes e Cayo Tenório (Vasco); Igor Gomes, Pablo, Reinaldo, Arboleda e Liziero (São Paulo)
GOLS
VASCO: Germán Cano, aos 16 e 29min do segundo tempo
SÃO PAULO: Reinaldo, aos 50min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Miranda), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Neto Borges) e Martín Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Bruno Gomes), Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê (Gonzalo Carneiro), Igor Gomes (Helinho), Liziero (Gabriel Sara) e Daniel Alves; Pablo e Paulinho Bóia
Técnico: Fernando Diniz

Você Também pode gostar