Publicidade

O clima ficou tenso para depois amenizar. Mas a roupa suja parece estar sendo limpa no Vasco da melhor maneira, ou seja, de forma franca e transparente. A estratégia partiu do técnico Ricardo Sá Pinto, que reuniu o elenco para que um olhasse na cara do outro e falasse o que estava acontecendo.

Ricardo Sá Pinto prega evolução no Vasco (Divulgação Vasco)

A situação do time está ficando dramática após os últimos resultados e a pressão vem de todos os lados. O Vasco vem de uma sequência para esquecer. Goleado pelo Ceará na segunda da semana passada em São Januário, foi eliminado na Sul-Americana na quinta e goleado pelo Grêmio no último domingo. Nas três partidas, sofreu nove gols e marcou apenas um.

Leia também:

Publicidade

Vasco busca resolver situação de jogadores com contrato no fim
Artilheiro de volta! Germán Cano treina normalmente

Nos bastidores, comenta-se que a lavagem de roupa suja foi positiva e que o clima melhorou. Sá Pinto terá os próximos dias para preparar a equipe para o clássico diante do Fluminense, no domingo. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, pode ser o início da reação que livrará a equipe de um novo rebaixamento.

Para o confronto, o Vasco terá o retorno de algumas peças importantes. O artilheiro Germán Cano e o zagueiro Jadson voltaram aos treinos após afastamento por Covid e estão à disposição. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Henrique, recuperado de uma sinusite aguda. Já Andrey retorna após cumprir suspensão contra o Grêmio.

Sá Pinto pode mudar esquema

Roupa suja… Sá Pinto conversou com o elenco em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro)

Publicidade

Sá Pinto estuda abandonar o esquema com três zagueiros, e escalar o time no 4-4-2. O zagueiro Miranda deve dar lugar ao meia Carlinhos ou Juninho, e a zaga formará com Marcelo Alves e Leandro Castán.

O Vasco voltou a treinar na manhã desta quarta no CT do Almirante, e repetirá a rotina na quinta e na sexta. No sábado, a equipe encerra a preparação com uma atividade na parte da tarde e depois se concentra.

A provável escalação que vai enfrentar o Fluminense tem Fernando Miguel no gol, Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castán e Neto Borges (Henrique); Léo Gil, Andrey, Carlinhos (Juninho) e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano.