Publicidade

O Vasco levou susto, mas conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Gigante da Colina teve de buscar o empate com o Boavista, em São Januário, nesta quarta-feira. O 1 a 1 garantiu a vaga, após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, em Bacaxá.

O Boavista assustou e saiu na frente no primeiro tempo. O resultado levaria a decisão para os pênaltis, mas o Vasco subiu de produção no segundo tempo e empatou com gol salvador de Cano.

Marcelo Cabo Vasco Cabo leva o Vasco às oitavas de final da Copa do Brasil | Foto: Vasco / Divulgação

Para o técnico Marcelo Cabo, sua equipe teve o domínio do jogo e merecia a vitória, até por um placar elástico.

Publicidade

– Pelo que a gente criou, pelo que a gente propôs, a gente merecia… Mas a gente poderia ter desenvolvido um placar um pouco mais elástico, até sair com uma vitória por talvez 2 ou 3 a 1 pelo que a equipe criou e também pela entrega – afirmou na coletiva após o jogo.

– A equipe foi intensa. A gente teve o controle do jogo a todo momento e principalmente no segundo tempo. Eu concordo que no primeiro tempo a gente oscila um pouco, mas no segundo tempo a gente foi absoluto. O Vanderlei fez uma ou duas defesas, o resto foi bola aérea. A gente teve 25 finalizações, 45 entradas no último terço. A gente criou, foi intenso, jogamos a maior parte do jogo no campo do Boavista – completou.

Relacionadas

Léo Jabá Vasco

Vasco mira primeira vitória na Série B

O treinador vascaíno, que via a pressão aumentar no clube por conta de uma sequência de más atuações, comemorou a classificação.

Publicidade

– Quero ressaltar que esse é o quinto mata-mata que o Vasco obtém sucesso e passa. Então estamos na quarta fase da Copa do Brasil. A equipe se encontrou bem, a entrada do Léo foi muito providencial, o Michel fez um bom jogo. Os laterais foram bem, muito agudos. Então a gente vai trabalhando, vai continuar construindo o Vasco da maneira que eu quero. Saio feliz com a classificação – disse Cabo.

Com a missão cumprida no mata-mata, o Vasco volta as atenções para a Série B do Brasileirão. O Cruzmaltino ainda não venceu na competição e aparece na zona do rebaixamento após duas rodadas. Na noite deste sábado, a equipe vai enfrentar o Brasil de Pelotas fora de casa em busca da primeira vitória.

Comentários