Publicidade

A 29ª rodada da Série B começou muito bem para as ambições do Vasco na competição. Os tropeços de Avaí e Goiás, dois adversários diretos na luta pelo acesso, na noite desta terça-feira, criaram uma grande oportunidade para o Cruzmaltino. Assim, o Vasco pode até fechar a rodada a apenas dois pontos do G-4.

Vice-líder com 50 pontos, o Avaí empatou em casa com a Ponte Preta, enquanto o quarto Goiás perdeu para o Náutico nos Aflitos. O Verdão do Cerrado, portanto, se manteve com 48 pontos, cinco a mais que o Vasco.

Vasco buscará a quarta vitória seguida na Série B para encostar no G-4 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mas a equipe de Fernando Diniz precisará fazer o seu trabalho e vencer o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no próximo sábado. Se somar mais três pontos, o Vasco chagará aos 46, o que não irá mudar sua posição na tabela, mas vai deixar a diferença para o G-4 bem menor.

Publicidade

A distância para o grupo de acesso à Série A dependerá do resultado do jogo entre Botafogo e CRB, na sexta-feira, no Engenhão. As duas equipes possuem 48 pontos e ocupam o terceiro e quinto lugares na tabela, respectivamente.

Leia Também:

Desfalque! Sarrafiore vai passar por cirurgia no joelho

Vasco paga salários de julho a funcionários e elenco

Publicidade

Assim, no caso de vitória de um dos dois, melhor cenário para o Vasco, o Goiás seguirá em quarto lugar com dois pontos a mais que o Cruzmaltino. Mas se Botafogo e CRB empatarem, ambos irão para 49 pontos e o CRB ultrapassará o Goiás na tabela e assumirá o quarto lugar. Neste caso, o pior cenário, o Cruzmaltino terminará a rodada a três pontos do G-4, restando nove rodadas para o fim da competição.

Relacionadas

Após três vitórias seguidas, o clima de confiança no elenco do Vasco é outro e a equipe irá com tudo pra cima do Sampaio.

– A gente vai subir porque estamos demonstrando um jogo bem qualificado e estamos conseguindo o resultado, graças a Deus. Nós vamos brigar porque o único foco nosso é o acesso e essas três vitórias seguidas são muito importantes. A gente embalou e agora vai ser só vitória – afirmou Gabriel Pec após a vitória sobre o Confiança, no domingo.

Comentários