Publicidade

O Vasco da Gama já percebeu que a solução para o futuro é investir na sua base. O rebaixamento à série B e as dificuldades financeiras consolidaram essa estratégia. Além disso, com o sucesso da equipe sub-20 Cruzmaltina, o clube pode contar com uma excelente safra de jogadores. Por isso, a contratação de um goleiro experiente como Vanderlei, deve ser encarada como uma aposta em Lucão, não o contrário.

Lucão (Reprodução VascoTV)

O jovem goleiro vascaíno, que assumiu a titularidade desde a saída de Fernando Miguel, tem apenas 20 anos. Com um futuro promissor, Lucão pode se beneficiar muito com a chegada de Vanderlei, de 37 anos. O ex-goleiro do Grêmio assinou neste domingo até o fim de 2021.

– A experiência desse jogadores que estão chegando vai fazer esses jovens atletas crescerem. Então é muito importante a gente ter esse equilíbrio. Nossa equipe é muito, mas muito jovem, haja visto o tamanho de 20 jogadores formados na base. A média de idade da nossa equipe que começou o jogo hoje (sábado) é de 19 anos – afirmou o técnico Marcelo Cabo à Vasco TV, após a vitória por 4 a 2 sobre o Bangu.

Publicidade

– E esses jogadores mais experientes vão trazer esse equilíbrio, essa experiência e essa concorrência com esses atletas. E eu costumo sempre dizer que o oxigênio do Vasco da Gama são esses jogadores da base – completou.

Leia também:

Vasco anuncia Vanderlei

Publicidade

Vasco define planejamento para decisão pela Copa do Brasil

Vanderlei custará mais barato que Fernando Miguel, tem mais experiência e melhores números na carreira que o ex-titular. Seu contrato prevê a possibilidade de renovação por mais um ano 2022, mas a idade não permitirá que ele vá muito além disso. Lucão, portanto, tem grandes chances de assumir a posição em 2022.