Vasco

Campello sonha com Alex Teixeira para ajudar reeleição no Vasco

O Vasco busca reforços no mercado para reforçar o elenco do técnico Ramon Menezes em 2020. Entretanto, existem também razões políticas para atual diretoria pretender trazer jogadores de peso. Mirando a reeleição, o presidente Alexandre Campello tenta convencer o atacante Alex Teixeira a retornar ao clube que o revelou.

Alex Teixeira (Divulgação CRVG)

Sob o comando de Campello, o Cruzmaltino vem lentamente conseguindo superar as dificuldades financeiras. Num processo de reestruturação geral, o clube dá mostras de que pode aumentar o investimento no futebol nos próximos anos.

– Minha ideia para 2021 é fazer um investimento maior. Quero um time de futebol com a folha salarial na casa dos 5 milhões – afirmou Campello, que tentará a reeleição no pelito do final de 2020.

Leia também:

Campello admite investir em reforço de peso no Vasco

Magoado com o Fla, Valencia quer ouvir proposta do Vasco

Formado nas divisões de base do Vasco, Alex Teixeira seria um nome perfeito para as pretensões de Campello. Aos 30 anos, o atacante ainda tem muitos anos de carreira pela frente e agrada bastante à torcida. E depois de dez anos fora do Brasil, esta pode ser uma boa chance de retornar.

Alex Teixeira deixou o Vasco com apenas 20 anos rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por seis temporadas. Em 2016, foi vendido ao Jiangsu Suning, da China, por nada menos do que 50 milhões de euros – três vezes mais do que o Flamengo pagou por Gabigol. Seu contrato de cinco anos vence em dezembro deste ano.

O grande entrave ao negócio é o salário que Alex Teixeira recebe na China, que é maior do que 4 milhões de Reais, valor de toda a folha atual do Vasco.

Você Também pode gostar