Vasco

Campello: ‘Foi um sucesso o retorno às atividades’

O Presidente do Vasco, Alexandre Campello comemorou o trabalho realizado pelo clube frente à pandemia da Covid-19. Segundo o mandatário, foi um sucesso o retorno às atividades do futebol desde a semana passada.

Alexandre Campello (Divulgação CRVG)

O elenco vascaíno realizou uma série de testes para o coronavírus e avaliações físicas em São Januário.

– Aquilo que nós vinhamos falando desde o início, que nós só iríamos voltar quando fosse autorizado. Mas nós gostaríamos de discutir, planejar, pensar na volta do futebol. Foi um sucesso o retorno às atividades naquele primeiro momento. Tivemos um feedback muito positivo dos nossos atletas, e nos outros clubes é a mesma coisa – afirmou Campello em entrevista à Rádio Tupi.

– Os atletas têm elogiado a seriedade com que o trabalho tem sido feito, a rigidez na aplicação do protocolo. E a segurança que a gente tem trazido não só pros atletas, mas pra seus familiares e alguns de seus funcionários – completou.

Leia também:

Vasco admite negociar Marrony com pagamento a vista

Vasco pode buscar empréstimo de Alex Teixeira

Tempo de preparação para jogar

O Vasco deve retomar os treinos com bola nesta segunda-feira, dando sequência à preparação para o retorno dos jogos.

– No futebol a gente sempre trabalha entre aquilo que é ideal do ponto de vista da fisiologia e a necessidade do calendário. Isso não é diferente no início do ano. O ideal é que a gente tivesse umas três semanas para se preparar, mas isso não acontece – ponderou Campello.

O Campeonato Carioca ainda não tem data para retornar. Os clubes e a Federação do Rio têm se reunido e estão de acordo quanto ao protocolo de segurança que será adotado. Entretanto, há discordâncias sobre quando a bola deve rolar. Enquanto Vasco, Flamengo, os clubes pequenos e a Federação querem o retorno tão logo a Prefeitura autorize, Fluminense e Botafogo se opõem a ideia.

– Nós vamos voltar quando os órgãos de saúde entenderem que o futebol deve voltar. Já foi liberado pelo governador, e obviamente que precisa passar no Comitê Científico do Município. Mas tão logo o Município libere, a gente entende que o futebol deve voltar.

A Prefeitura vai reavaliar a situação da pandemia no município no próximo dia 17. Caso os números continuem na trajetória descendente, é possível que o futebol retorne ainda em junho.

Você Também pode gostar