Presidente do Vasco, Alexandre Campello elogia decisão do STJD de determinar o retorno do Campeonato Carioca para o próximo domingo. O mandatário, em entrevista à Rádio Globo, aproveitou para cutucar Fluminense e Botafogo. Os dois são apontados como os responsáveis pelo imbróglio na competição após recusa de treinar e jogar nas datas estabelecidas.
Para Campello, os fatos apontam que a decisão de voltar aos treinos seguindo o protocolo de segurança foi acertada.
– Acho que é importante frisar que quando a gente se posicionou favoravelmente à volta aos treinos e à volta do Campeonato, ela não foi baseada numa mera opinião. Ela foi baseada em discussões científicas e conhecimento médico, discutida por cerca de 30 médicos. Acho que a nossa posição foi ratificada, foi demostrado a nossa correção, nosso ponto de vista, a partir do momento que não só o Vasco mas os demais clubes já vêm treinando há algum tempo, mais de três semanas talvez, sem que tenhamos contaminação de funcionários ou atletas – apontou.
Leia também:
Ramon Menezes promete empenho por torcedor vascaíno
Isso deu polêmica: relembre causos da história do Vasco
O dirigente vascaíno voltou a responsabilizar Fluminense e Botafogo pela confusão e o desgaste na imagem do Carioca. Ele lembrou que as duas equipes não respeitaram o que foi acordado pelos demais clubes e a Federação de Futebol.
– Quanto a data, eu acho que se todos os clubes tivessem cumprido aquilo que foi acordado, combinado durante 90 dias de paralisação, exaustivamente discutido, nós já poderíamos ter voltado com o Campeonato sem todos esses sobressaltos. De uma maneira mais organizada, e de maneira a valorizar o produto que é o Campeonato Carioca. Lamentavelmente isso não aconteceu – disse Campello.
STJD determina jogos a partir de domingo
Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) colocou um ponto final na discussão. Em decisão conciliatória, estabeleceu o dia 28/06 como primeira data para a realização dos jogos.
– Eu propus uma alternativa que fosse conciliatória. Abrindo mão de ter, digamos assim, a razão na discussão, pra tem uma solução, que seria jogar no dia 28 e primeiro. Isso não foi aceito lá atrás, e acaba que essa discussão se prolongou e culminou com a suspensão dos jogos. E no final, uma decisão sábia do Paulo César Salomão, presidente do STJD, colocando uma data mais próxima daquilo que a gente entendia ser coerente, que é o dia 28. Obviamente, sem discutir quem tem razão ou quem não tem, mas trazendo uma medida conciliadora, eu diria.
Após a decisão do STJD, a Ferj publicou a nova tabela dos jogos restantes da 4ª rodada da Taça Rio. Duas partidas foram realizadas na semana passada, Bangu 0 x 3 Flamengo e Portuguesa 0 x 0 Boavista. Mais quatro partidas serão realizadas no próximo domingo.
Confira a nova tabela:
Domingo 28/06
11h – Botafogo x Cabofriense – Nilton Santos
15h15 – Madureira x Resende – Conselheiro Galvão
16h – Vasco x Macaé – São Januário
19h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã
Você Também pode gostar
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Bolasie é o pai do Vasco: os memes do empate do Criciúma com o clube carioca