Publicidade

O jovem volante paraguaio Matías Galarza, um dos destaque do Vasco em 2021, vem apresentando muita oscilação dentro de campo. Com apenas 19 anos, ele chegou aos profissionais com o técnico Marcelo Cabo e impressionou bem no Carioca.

O clube se apressou e garantiu sua permanência do atleta. Em maio, o Vasco exerceu a opção de compra e adquiriu os direitos federativos de Galarza junto ao Olimpia-PAR. Assim, de forma antecipada, o Cruzmaltino renovou seu contrato até o fim de 2025.

Galarza Vasco Matías Galarza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Entretanto, desde o início da Série B, Galarza não mostra a regularidade do começo da temporada. Para Cabo, contudo, isso é normal para um jogador da sua idade.

Publicidade

– Continuamos com muita esperança em cima do Matías Galarza, porque é um jovem jogador de 19 anos. Um jogador que nos entrega muito dentro de campo, teve assim uma chegada no profissional muito boa mas ele vai oscilar durante as partidas. O Matías tem a nossa confiança pois é mais um jovem jogador dentro do Vasco – afirmou o treinador.

Relacionadas

Marcelo Cabo Vasco

Galarza continua como uma das opções de Marcelo Cabo para o meio-campo, mas não como titular absoluto. O treinador, entretanto, aposta em sua evolução.

Mais! Marcelo Cabo: ‘Sampaio Corrêa ficou com a bola, e a gente ficou com os pontos’

Publicidade

– Ele me entrega aquela intensidade do meio-campo, oscila mas é um jogador que vai evoluir, vai crescer junto com o Pec, o MT. Jovens jogadores do Vasco que vão evoluir tendo minutagem. E a gente vai entender cada jogo, um estudo da equipe que a gente vai colocar. E tem jogos que ele vai ser muito importante. Mas ele oscilar é normal e a gente precisa dar tranquilidade – avalia Cabo.

Matías Galarza é uma das grandes promessas do futebol paraguaio, e desembarcou no Brasil em 2020 para reforçar a equipe sub-20 vascaína.

Comentários