Vasco

Cabo valoriza classificação e culpa gramado por sufoco em Minas

O Vasco conseguiu o seu objetivo de avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Mas não sem passar um sufoco em Poços de Caldas diante da Caldense, na noite desta quinta-feira. O técnico Marcelo Cabo, entretanto, elogiou o primeiro tempo da equipe e apontou o gramado do Ronaldão como culpado pelas dificuldades da equipe na segunda etapa.

Marcelo Cabo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Cruzmaltino fez, de fato um bom primeiro tempo, quando saiu em vantagem de 1 a 0. Mas no segundo, sofreu pressão da equipe mineira, o empate e ainda passou sufoco até o apito final.

– Nós fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos até colocar um pouquinho da nossa ideia do jogo, porém a grande dificuldade foi com o piso do gramado irregular. Isso cerceou a característica de jogo da minha equipe, que bota a bola no chão, busca o jogo apoiado, busca a jogada – disse Cabo em sua coletiva após a partida.

– Ficou um jogo muito competitivo, muito corporal, de segunda bola. Eles estão acostumados a jogar nesse gramado. Minha equipe não era uma equipe de tanta imposição física, principalmente no meio campo. Essa foi a maior dificuldade que nós tivemos – afirmou o treinador.

Leia também:

‘Classificamos, era o objetivo,’ diz o estreante Zeca

Vasco sai na frente leva empate mas avança

Valeu pela Classificação

Marcelo Cabo salientou ainda que teve a necessidade de mexer na equipe no segundo tempo. Jogadores como o lateral Zeca e o meia Marquinhos Gabriel ainda não estão em condições de encarar os 90 minutos, especialmente em um gramado pesado.

No final, o treinador valorizou o adversário e comemorou a classificação fundamental para a equipe neste início de temporada.

– Sabíamos que íamos pegar uma equipe que criaria muita dificuldade, talvez o mais difícil que poderíamos pegar nesse início de competição. Mas o mais importante que o Vasco tinha que ter hoje era a classificação – concluiu o treinador vascaíno.

A delegação vascaína retornou ao Rio de Janeiro de ônibus logo após a partida. A equipe volta a campo no próximo domingo para o clássico contra o Botafogo pela quarta rodada do Carioca.

Você Também pode gostar