Publicidade

O Vasco da Gama já está no Sul do país para enfrentar o Brasil de Pelotas neste sábado, pela terceira rodada da Série B. Este será o terceiro compromisso da equipe em seis dias, e a segunda viagem para fora do Rio. O desgaste do grupo, portanto, é uma preocupação do técnico Marcelo Cabo, que prevê um jogo complicado para o Vasco diante do estilo “gaúcho” do Brasil.

A equipe cruzmaltina desembarcou em Porto Alegre na noite desta quinta-feira e permanecerá na capital gaúcha antes de seguir para Pelotas. O grupo treinará no CT do Internacional e irá de ônibus para cidade que fica próxima da fronteira com o Uruguai.

Vasco desembarcou em Porto Alegre nesta quinta (Divulgação)

– Talvez seja a viagem mais difícil pro Vasco fazer em termos de logística no campeonato. A gente vai pro terceiro jogo em seis dias, então a gente vai pegar uma equipe que tem uma característica de um jogo mais pesado, um jogo muito mais de bola aérea – afirmou Marcelo Cabo após a vitória sobre o Boavista, na quarta-feira.

Publicidade

– A gente sabe, eu conheço bem o Tencati, é um treinador que tem uma característica do Sul do país. Então agente já procurando entender, estudar o Brasil – completou.

O Vasco ainda não venceu na Série B após duas rodadas. Assim, o duelo contra o Brasil se tornou muito importante para a sequência na competição. Com uma derrota e um empate, o Cruzmaltino tem apenas um ponto na tabela e aparece na 18ª posição.

Relacionadas

Marcelo Cabo Vasco

– Mas o que mais me preocupa nesse momento é a recuperação desses atletas do jogo que a gente teve no domingo, teve hoje, e o próximo jogo com 72 horas pra poder buscar esse resultado positivo lá em Pelotas – concluiu o treinador.

Publicidade

Vítima do desgaste, o lateral Zeca nem viajou com a equipe. Ele apresentou um desconforto muscular e permaneceu no Rio de Janeiro. Assim, Riquelme ou MT devem entrar na equipe. Outra dúvida na escalação é o aproveitamento de Marquinhos Gabriel desde o início da partida. Nos últimos dois jogos, o meia titular entrou em campo só no segundo tempo.

Vasco e Pelotas jogarão no Bento de Freitas às 19 horas deste sábado, no horário de Brasília.

Comentários