Vasco

Bruno César e Freddy Guarín vivem situações invertidas no Vasco

Bruno César e Freddy Guarín foram os dois principais reforços do Vasco em 2019. No primeiro ano no clube, eles viveram situações opostas. Enquanto Bruno decepcionou e terminou o ano afastado do grupo pela diretoria, o colombiano se tornou a principal referência no meio de campo da equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Bruno César (Divulgação CRVG)

Identificado com o Cruzmaltino, Guarín relevou até a situação financeira e os atrasos de salários e permaneceu no clube. Já Bruno César parecia sem futuro no Vasco em 2020.

Com a paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19, a situação se inverteu. Guarín foi autorizado a viajar para a Colômbia e só retornou ao Brasil em 21 de junho. Enquanto o elenco já estava treinando há mais de duas semanas, ele teve de cumprir uma quarentena em casa. Sua reapresentação estava marcada para a última terça-feira. Alegando problemas pessoais, o jogador recebeu a dispensa da diretoria e agora não se sabe se ele permanecerá no Vasco.

– Da qualidade e da importância do Guarin eu acho que não preciso nem falar. Mas ele tem que estar de corpo e alma aqui no Vasco. Trabalhar, procurar recuperar toda a sua forma física, porque a parte técnica ele tem de sobra. A gente conta com o Guarín – afirmou o técnico Ramon Menezes.

Leia também:

Vasco vence Madureira, mas está eliminado da Taça Rio

Ricardo Graça lamenta eliminação do Vasco no Carioca

Transformação impressionante

Já sobre Bruno César, Ramon não poupa elogios. O meia foi utilizado nos dois últimos jogos do Vasco, entrando durante a partida. Sua dedicação nos treinos e o bom desempenho nas vitórias contra Macaé e Madureira causaram boa impressão.

– O Bruno vem trabalhando muito. Teve uma mudança impressionante de comportamento, entendeu o posicionamento. Vem fazendo o que se espera dele e vai crescer juntamente com o grupo. É um jogador importante que vem tendo as oportunidades. Já teve duas oportunidades de entrar e nos ajudar. Hoje entrou muito bem – elogiou.

Mesmo com as duas vitórias seguidas na Taça Rio, o Vasco ficou de fora das semifinais. Nas próximas semanas, a equipe seguirá a rotina de treinos em preparação para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. As competições nacionais ainda não têm datas confirmadas, mas não irão acontecer antes de agosto.

Você Também pode gostar