O argentino Martín Benítez é mais uma aposta da diretoria vascaína que vem dando certo. Emprestado pelo Independiente até dezembro, o Vasco já trabalha para segurá-lo até o fim do Brasileirão, em fevereiro. Contratado em fevereiro deste ano, antes da paralisação, Benítez se destaca na equipe de Ramon Menezes. Entretanto, sem imaginar na época a situação causada pela Covid-19, seu empréstimo coincidiu com o calendário anterior à pandemia.
Após temporadas irregulares no clube argentino, os números de Benítez comprovam sua boa fase no Cruzmaltino. O camisa 10 do Vasco é primeiro no ranking do time em passes decisivos (10), passes no terço final (53), e em grandes chances criadas (2).
A diretoria do Vasco já iniciou então contatos com um representante do empresário do jogador no Rio de Janeiro. As tratativas iniciais são apenas para a prorrogação do empréstimo até fevereiro.
Com contrato com o Inedendiente até 2022 e multa em torno de 20 milhões de Reais, uma contratação não faz parte das tratativas no momento. Entretanto, o jogador de 26 anos está muito feliz no Vasco e sua família satisfeita no Rio de Janeiro.
– Estou desfrutando estar aqui, gostando muito da cidade, dos torcedores do Vasco e do Vasco em si. Posso falar que gostaria de ficar muito tempo aqui – afirmou Benítez à VascoTV na semana passada.
Leia também:
Ramon Menezes esboça escalação para duelo contra o Atlético-GO
Novo CT do Almirante será inaugurado no final da semana
Por enquanto, é torcer que a diretoria consiga uma engenharia financeira para que Benítez permaneça em São Januário.
Você Também pode gostar
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Benfica recebe proposta de Atlético-MG por Gilberto
- Andrey Santos é alvo do Manchester City