Chegou ao fim a passagem do argentino Martín Benítez pelo Vasco da Gama. O Ben10 deixará o Cruzmaltino para atuar pelo São Paulo em 2021. Neste terça-feira, Benítez se despede do Vasco e se apresentará ao clube paulista.
O jogador, que pertence ao Independiente-ARG, tinha contrato com o Vasco até junho deste ano, mas a queda para a Série B precipitou sua saída. Segundo maior salário do elenco, Benítez foi vítima da readequação do clube à realidade financeira da segunda divisão.
Sem perspectiva de exercer a opção de compra de Benítez em junho, a diretoria vascaína, portanto, passou a trabalhar com a possibilidade da saída antecipada. E a solução acabou sendo vantajosa, uma vez que o clube receberá 1,5 milhão de Reais pela liberação. Além disso, Benítez não cobrará a dívida de três meses de salários e o 13º.
Para completar, o Vasco receberá o atacante são-paulino Paulinho Boia, por empréstimo, até o final do ano. O jogador de 22 anos atende ao pedido do técnico Marcelo Cabo por um atacante que atue pelos lados do campo. O São Paulo arcará com 60% dos salários de Paulinho.
Leia também:
Vasco treina com Castán de olho na ‘decisão’ pela Copa do Brasil
Benítez foi um dos poucos destaques do Vasco na temporada passada. Ele chegou ao clube em fevereiro, mas só teve uma sequência após o a paralisação do futebol pela pandemia. Ao lado de Germán Cano, se tornou a principal referência da equipe, entretanto, não conseguiu evitar o rebaixamento. Ele é esperado em São Paulo nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil