Publicidade

O Vasco ainda não exerceu a opção de compra de 60% dos direitos do meia argentino Martín Benítez. O prazo para garantir a permanência do jogador termina nesta terça-feira. O Independiente, da Argentina, aguarda o posicionamento do Cruzmaltino, mas já tem propostas pelo atleta de 26 anos.

Benítez Vasco Benítez é um dos destaques do Vasco em 2020 | Foto: Vasco TV

O camisa 10 da equipe de São Januário chegou ao clube em fevereiro por empréstimo até o final de dezembro. A diretoria tentou prorrogar o vínculo até o final do Brasileirão, em fevereiro de 2021, mas o clube argentino não aceitou.

LEIA MAIS! Julgamento na quinta pode definir presidente no Vasco

Publicidade

– O que está claro é que até fevereiro, como pretende, Martín Benítez não ficará no Vasco. Vai sair do Vasco e já há 2-3 opções – afirmou o diretor do Independiente Jorge Damiani ao Canal Detetives Vascaínos.

LEIA MAIS! Situação de Ricardo Sá Pinto no Vasco continua delicada

O dirigente negou uma informação que surgiu na imprensa local de que o Vasco teria solicitado um adiamento do prazo até o dia 17. Na quinta-feira, haverá um julgamento que pode definir o próximo presidente do clube.

Negociação por Benítez travou no Vasco

Publicidade

O atual mandatário, Alexandre Campello, travou as negociações por Benítez após o imbróglio eleitoral no clube. Os termos do negócio estavam praticamente acertados para a compra dos direitos por cerca de 20 milhões de Reais, a serem pagos em parcelas.

Damiani, entretanto, disse que o Independiente segue esperando um contato do Vasco.

– Nós estamos esperando, mas já há um clube da Arábia Saudita que o quer. Há um clube da MLS que também o quer. A terceira é só uma sondagem, mas a Arábia Saudita e a MLS são mais concretas – revelou.

Publicidade

A partir desta quarta-feira, o clube argentino estará livre para negociar o jogador. Benítez, portanto, pode fazer sua última partida em São Januário neste domingo, diante do Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro. Sua despedida será no domingo seguinte, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.