Vasco

Benítez quer ficar no Vasco! Diretoria prepara operação

O meia Martín Benítez quer ficar no Vasco da Gama, segundo testemunho de seu empresário Adrian Castellani. As notícias de que o Independiente, detentor dos direitos, tem recebido sondagens pelo atleta causaram preocupação em São Januário. Entretanto, feliz no clube, o argentino não está inclinado a sair ao fim de seu vínculo.

Martín Benítez (Foto: Reprodução Youtube)

Contratado em fevereiro deste ano, antes da paralisação, o “Ben 10” se tornou um dos destaques da equipe de Ramon Menezes. Mas seu empréstimo junto ao clube de Avellaneda só vai até dezembro. Sem imaginar na época a situação causada pela Covid-19, seu empréstimo coincidiu com o calendário anterior à pandemia.

– Estamos trabalhando com Alexandre Faria e falando muito com André Mazzuco sobre a possibilidade de Martin ficar no Vasco. É difícil mas estamos tentando ter todas as possibilidades para que ele continue – afirmou o agente ao canal Atenção Vascaínos.

– A realidade é que chegaram muitas ofertas muito boas para Martin, mas ele nos deu instruções específicas de que sua prioridade hoje é o Vasco da Gama, que está muito contente, muito feliz com a torcida, com os companheiros, e que a prioridade seja sempre do Vasco – completou.

Leia também:

Benítez desperta interesse no mercado e preocupa Vasco

Campello será candidato a reeleição no Vasco

Vasco busca alternativas para ficar com Benítez

O Vasco tem por contrato a opção de adquirir 60% dos direitos de Benítez por 4 milhões de dólares. Entretanto, esse montante de cerca de 22 milhões de Reais no câmbio atual é muito alto para a realidade do clube. Mas o Independiente também passa por situação financeira delicada, e acredita-se que uma oferta em torno de 3 milhões de dólares pode ser aceita.

A diretoria cruzmaltina está preparando uma operação para ficar com o jogador além de dezembro. Investidores, mecanismos de solidariedade, vários formatos estão sendo avaliados, e muito vai depender dos recursos que vão entrar no clube. Premiações, caso o time avance na Copa do Brasil e na Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, venda de jogadores, tudo vai contar.

– Então vamos fazer todo o possível para que ele continue. Mas repito, é difícil porque sabemos a situação econômica do clube, mas também confiamos que se possa fazer negócio. A prioridade tem o Vasco, por mais que hajam outras ofertas que são muito boas porque assim quer Martin – concluiu Castellani.

Você Também pode gostar