Vasco

Balanço transparente mostra evolução do Vasco nas finanças

Balanço transparente mostra evolução do Vasco da Gama na administração do presidente Alexandre Campello. Esta semana, o clube da Cruz de Malta publicou seu balanço referente ao ano de 2019. No documento auditado, ficou demonstrado o aumento das receitas do clube, que atravessa grave crise financeira.

Alexandre Campello (Divulgação)

Após a queda política de Eurico Miranda, cuja administração era pouco transparente, o Vasco vem passando por um processo de mudanças com Campello, que assumiu o clube em 2018. As dificuldades financeiras ainda são grandes. O clube deve três meses de salários à jogadores e funcionários, mas com uma gestão mais profissional, parece estar entrando nos trilhos.

Em entrevista à Rádio Tupi, Campello se disse orgulhoso dos números apresentados esta semana.

– Orgulhoso sim. Orgulhoso porque é um balanço 100% transparente, onde não tem absolutamente nada escondido. É um balanço que foi auditado por uma das maiores empresas do mundo, sem nenhuma ressalva – disse o mandatário cruzmaltino.

– Além disso, nós conseguimos num ano de muita dificuldade, um ano que a economia do país passou por uma crise, aumentar mais uma vez as receitas recorrentes. Trazendo dinheiro novo para o clube e diminuindo as despesas. Isso tá comprovado nesse balanço – completou.

Déficit de 5 milhões

Em relação ao ano anterior, as receitas recorrentes cresceram 27%. Passaram de R$ 153 milhões em 2018 para R$ 194 milhões com contribuição de praticamente todas as áreas do clube. Pelo lado das despesas recorrentes, a queda foi de quase 9%. O balanço entretanto, apresentou um déficit anula de 5 milhões de Reais.

– O superávit ele não veio, e não veio especialmente por conta de não ter sido realizada venda de jogadores. A gente tem procurado valorizar esse nosso ativo, que são os atletas. E lutamos muito para não vender os nossos jogadores por valores abaixo daquilo que entendemos que é justo, explicou Campello.

Para o dirigente, o balanço endossa a qualidade de sua gestão.

– Nós conseguimos melhorar substancialmente a performance na gestão do clube. A performance financeira. É um balanço que comprova que o Vasco está no rumo certo. Comprova que existe seriedade da gestão, comprometimento. E que a gente tem acertado nas nossas ações – finalizou.

Leia também:

Visitante cruel: Relembre vitórias marcantes do Vasco nos anos 2000

Campello não acredita que atletas entrem na Justiça por liberação

Bruno César treina forte de olho em retorno ao Vasco


Você Também pode gostar