Publicidade

O treinador português do Vasco já está balançando no cargo após apenas 11 jogos. Pressionado, Ricardo Sá Pinto ostenta apenas duas vitórias e agora uma sentida eliminação, frente ao Defensa y Justicia, pela Sul-Americana. A derrota em casa por 1 a 0 nesta quinta-feira caiu muito mal e algumas correntes do clube querem sua cabeça.

Ricardo Sá Pinto Vasco Ricardo Sá Pinto | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Sá Pinto, entretanto, foi escolha pessoal do VP de futebol José Luís Moreira, e conta com seu apoio. Além disso, os problemas com a Covid-19 que afetaram o time nas últimas semanas, ajudam a aliviar a responsabilidade do treinador face aos muitos desfalques. O próprio treinador testou positivo e esteve ausente por dez dias.

Contudo, pesa contra ele o aproveitamento de apenas 33,3% em onze jogos à frente da equipe. No retrospecto, são duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com oito gols marcados e 11 sofridos.

Publicidade

A pressão já se reflete no próprio comportamento do treinador em suas entrevistas. Nesta quinta, ao se deparar com questionamento sobre a demora em substituir jogadores, retrucou sarcasticamente: “Por que eu demorei? Não entendi a pergunta. Substituí quando tinha que substituir. Depois me dê o telefone dele que eu pergunto a ele quando devo substituir. Fica como opção,” disparou com um sorriso.

Jogo contra o Grêmio pode definir futuro

Leia também:

Vasco perde para o Defensa Y Justicia e está eliminado

Publicidade

Leandro Castán: ‘A gente sabe que precisa melhorar muito’

Embora tenha apoio na diretoria, o futuro de Sá Pinto dependerá dos próximos resultados. A equipe luta contra o rebaixamento e precisa reagir no Brasileirão. Uma vitória diante do Grêmio no domingo, em Porto Alegre, é, portanto, fundamental.

O Tricolor Gaúcho está embalado na temporada e nas primeiras posições, mas pode ter um time alternativo em campo. O Grêmio abre sua participação nas quartas da Libertadores no meio da semana contra o Santos, e o técnico Renato Gaúcho costuma priorizar a competição Sul-Americana.