Vasco

Atento aos detalhes, Vasco busca melhorar aspecto psicológico na reta final do Brasileiro

Um dos aspectos que Vanderlei Luxemburgo precisa trabalhar no Vasco é o lado psicológico. O Gigante da Colina tem sofrido quando sai atrás do placar e não consegue virar o jogo, algo que não condiz com a tradição de ser o time da virada. O lateral-direito Léo Matos alerta para a situação e diz que o elenco vem conversando para melhorar neste sentido.

Léo Matos, Vasco

Léo Matos alerta para o lado psicológico do Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

“Essa fama do Vasco de ser time da virada é conhecida. Eu até me assustava de jogar contra, afinal, a torcida inflamava. Infelizmente, a gente não conseguiu virar nenhum jogo. Acho que tem a ver com o aspecto psicológico de sofrer o baque do gol. Tem vezes que a gente entra no jogo com uma proposta e leva gol. Aquilo parece que desmancha o time. Falamos muito sobre, a gente tem de aprender a sofrer. É normal ser pressionado em algum momento do jogo, então, ter essa força psicológica de mudar a situação é algo que precisamos. Acredito que o Luxemburgo agora saberá nos conduzir melhor”, declarou Léo Matos.

Vasco encara o Atlético-GO

O lateral-direito de 34 anos vem se consolidando no Vasco. Contra o Atlético-GO, a tendência é a de que faça dobradinha com Pikachu no setor. Ele elogia o companheiro.

LEIA MAIS! Vasco mostra confiança e sabe o caminho para sair da zona de rebaixamento

“É um dos jogadores que melhor me recebeu no elenco. Temos relacionamento excelente, sempre estamos conversado. É natural ter competição no elenco. Eu vinha jogando, pode ser que o treinado opte por ele. Isso acontece, ninguém pode se queixar. A amizade é fora do campo, mas dentro é competição. Pode rolar essa dobradinha, sim, ele atuaria mais interno e deixaria o corredor para eu aprofundar. Acho que funcionaria bem, caso o Luxemburgo escolha essa alternativa”, acrescentou.

Na luta para sair da zona de rebaixamento, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, em Goiânia. O Gigante da Colina é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Se empatar, deixa o Z-4.

Você Também pode gostar