A grande surpresa do Vasco na temporada de 2021 não é um dos sete reforços contratados ou mesmo o homem gol Germán Cano. Ela é, entretanto, um nome muito conhecido mas que só agora vem mostrando seu valor: Gabriel Pec.
Aos 20 anos, o atacante já se destacava na base, mas o corpo franzino gerava desconfiança quanto ao seu potencial nos profissionais. Habilidoso e veloz, faltava a força física para enfrentar as dificuldades do jogo.
Mas Pec não desanimou e com esforço e dedicação aos treinos ganhou quatro quilos de massa muscular desde o ano passado. Além disso, em final de fase de crescimento, também aumentou sua altura em alguns centímetros.
O jogador fez parte do grupo que iniciou o Carioca e chamou a atenção do técnico Marcelo cabo, que o manteve no time com a volta dos profissionais. Assim, Pec esteve em campo em todos os 12 jogos da equipe na temporada e é o artilheiro do time. Ele marcou seis gols e tem média de 0,5 por partida.
No Vasco desde os oito anos, Gabriel Pec teve suas primeiras oportunidades no elenco principal em 2019. Aos 18 anos, foi chamado para treinar com o grupo.
Atenta ao potencial do jogador, a diretoria do Vasco renovou seu contrato pela última vez no segundo semestre de 2020. Com vínculo até agosto de 2024, Gabriel Pec ainda pode dar muitas alegrias à torcida vascaína.
Leia também:
Vasco amplia folga aos jovens que iniciaram a temporada
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Destaque na MLS, brasileiro fala da disputa com Suárez
- Gabriel Pec conquista prêmio inédito na MLS
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileiro concorre a prêmio da MLS com Suárez