Vasco

Após vitória sofrida, Ramon destaca organização defensiva

Mesmo jogando em casa, o Vasco não conseguiu se impor diante do Athletico neste domingo. O Cruzmaltino abriu o placar no início do jogo e foi pressionado pelo Furacão durante quase todo o restante da partida. Mas se o ataque não funcionou, a organização defensiva da equipe foi o grande destaque do Gigante e mereceu os elogios do técnico Ramon.

Ramon Menezes ganhou mais uma no Vasco (Reprodução VascoTV)

O treinador ficou satisfeito com a vitória suada e a entrega dos jogadores em campo. Com gol de Germán Cano no início do jogo, o Cruzmaltino somou mais três pontos e está na terceira colocação na tabela.

– Eu fiquei muito satisfeito porque é uma busca também do equilíbrio. As vezes na parte ofensiva você não faz um grande jogo, mas na sua organização defensiva você faz um grande jogo – afirmou Ramon à VascoTV.

Após tomar o gol aos seis minutos, o Furacão passou a maior parte do jogo buscando o empate. A equipe paranaense pressionou muito o Vasco, que se segurou com uma ótima atuação do zagueiro Miranda e do goleiro Fernando Miguel.

– E outra coisa é você jogar contra um adversário que é o Athletico, um time muito forte que veio aqui e dificultou muito nossas ações. Um time de uma transição muito rápida, muito bem treinado. Que vem com uma ideia de jogo mesmo com troca de treinador, mas tem uma metodologia de trabalho. Tem uma maneira de jogar, um time rapidíssimo – continuou.

Leia também:

Cano marca e Vasco faz as pazes com a vitória

Focado no campo, Benítez evita pensar sobre futuro no Vasco

Grupo supera os problemas

O Vasco tem sofrido com muitos desfalques nas últimas partidas por conta de atletas com Covid e lesões musculares. A vitória deste domingo é a primeira da equipe em três rodadas.

– E nós com todos os nossos problemas, que a gente tá superando a cada dia. Mostrando o que é um grupo. Então eu fico muito satisfeito e muito feliz, e tenho certeza que a torcida do Vasco também está feliz – finalizou.

O Vasco volta a campo na quinta-feira contra o Atlético-GO, novamente em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino é o terceiro colocado na tabela, com 14 pontos em sete jogos.

Você Também pode gostar