Vasco

Após testar positivo, Dinamite critica retorno do Carioca

O retorno do Campeonato Carioca se tornou uma grande polêmica. O reinício do torneio colocou de lados opostos a FERJ, Flamengo, Vasco e os clubes menores, e Fluminense e Botafogo. Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite critica retorno do Carioca em meio a pandemia.

Roberto Dinamite (Divulgação CRVG)

O ex-jogador e ex-presidente do Cruzmaltino considera precipitado o retorno do futebol. Em entrevista ao cana Praetzel FC no Youtube, Dinamite explicou sua posição.

– Eu acho que houve uma precipitação com relação a isso. Eu acho que colocar o Vasco em campo e seus adversários passa por um outro lado. Porque você tem que ter pessoas, não só a arbitragem, mas pessoas envolvidas tanto de um lado quanto do outro. Num jogo você tem não só 20 jogadores, você tem mais 20 profissionais do clube trabalhando ali. E hoje, esse vírus a gente ainda não tem… A gente tá usando máscara, tá falando com relação a isso, tá lavando as mãos, passando álcool, mas tem muita gente pegando e sofrendo com o Covid-19. Então eu acho que é prematuro nesse sentido, e também essa coisa sem o público – afirmou.

– A minha preocupação é essa, com relação a vidas e que hoje o Covid tá aí e a gente não sabe. Hoje a gente tá bem, mas se eu posso apresentar alguma coisa – completou.

Leia também:

Fernando Miguel: ‘Me sinto seguro para jogar’

Vasco pode ter Talles Magno no retorno do Carioca

Teste positivo

O ex-artilheiro então revelou que há poucas semanas sentiu-se mal, com o corpo febril e calafrios. Ele e a esposa foram fazer os testes da Covid-19 e deram positivo.

– Semana passada eu fui á fazer o exame e o resultado, eu tive, ela (esposa) também teve. Ficamos aqui cada um num quarto. Hoje se fala “o cara teve assintomático”, eu tive esse tipo de reação, ela não, teve uma reação pior. Então hoje a gente não sabe, no Brasil a gente não sabe. O Vasco mesmo fez os exames antes da competição e tinha 16 jogadores. Então é essa coisa que eu preservo e por isso que eu tô achando que tão antecipando a situação. Eu acho que deveria esperar um pouco mais, pelo menos uns dez dias pra coisa ficar legal.

Até a publicação desta reportagem, a tabela do Campeonato está mantida conforme publicada pela Federação do Rio. Confira os jogos da quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual:

Grupo A
18/06 – Bangu x Flamengo – 21h
19/06 – Portuguesa x Boavista – 15h30
22/06 – Botafogo x Cabofriense – 17h30

Grupo B
21/06 – Madureira x Resende – 15h45
21/06 – Vasco x Macaé – 16h
22/06 – Fluminense x Volta Redonda – 20h

Você Também pode gostar