A arbitragem é um dos itens mais polêmicos do futebol. A velocidade do jogo, o tamanho do campo, e as pressões de ambos os lados dificultam o trabalho dos árbitros. Não raramente, erros são cometidos e muitas vezes com efeitos diretos sobre os resultados.
Em todo clube, não faltam histórias de partidas em que o árbitro foi o vilão. Impedimentos, pênaltis marcados ou não marcados, muitos cartões poucos cartões. As reclamações são muitas e as vezes legítimas.
O Vasco protagonizou muitos episódios de erros da arbitragem, tanto a favor como contra. Ficaram marcados, por exemplo, as falhas frequentes no Brasileirão de 2011, que impediram o Vasco de ser campeão.
O MAIS QUE UM JOGO selecionou alguns episódios recentes da história do Vasco em que a torcida teve razão de ficar revoltada. Confira:
Leia também:
Vasco tem poucas chances de avançar, mas ambiente no clube melhora
Fellipe Bastos vê Vasco forte para reta final do Carioca
Campeonato Brasileiro 2011
O Cruzmaltino terminou a competição apenas dois pontos atrás do campeão Corinthians. Num levantamento feito com base nos pontos ganhos e perdidos devido às falhas das arbitragens, a classificação seria outra. O Vasco, o mais prejudicado entre os 20 da Série A, teria terminado a competição como campeão com 79 pontos. Já o Corinthians ficaria com o vice, quatro pontos atrás.
Campeonato Carioca 2014
No Carioca de 2014, o Vasco teve dois graves erros contra ele cometidos em partidas diante do rival Flamengo. Na fase de classificação da Taça Guanabara, os dois se encontraram no Maracanã e o Rubro-Negro venceu por 2 a 1. Entretanto, o Vasco teve um gol incrivelmente anulado na cobrança de uma falta pelo meia Douglas. A bola bate no travessão, quica dentro do gol e volta para as mãos do goleiro Felipe. Nem o assistente, nem o árbitro e nem o juíz de linha viram a bola entrar.
Na grande final do Estadual, o lance que decidiu o título também causou grande polêmica. Aos 45 minutos do segundo tempo, Márcio Araújo empatou o jogo em 1 a 1 em posição supostamente irregular.
Campeonato Brasileiro 2015 – Cruzeiro 2 x 2 Vasco
O Vasco visitou o Cruzeiro no Mineirão e teve um pênalti clara não marcado a seu favor. Bola viva na área é disputada por vários jogadores. Um atleta do Cruzeiro sobe com os braços levantados e afasta a bola com a mão esquerda.
Campeonato Brasileiro 2015 – Avaí 1 x 1 Vasco
Em Florianópolis, contra o Avaí, a arbitragem marcou um pênalti para a equipe da casa. Na cobrança de uma falta pela esquerda do ataque, a defesa vascaína colocou só um homem na barreira. Na tentativa de cortar a bola cruzada na área, o jogador do Vasco desviou com o braço. Entretanto, ele estava posicionado fora da grande área.
Campeonato Brasileiro 2015 – São Paulo 2 x 2 Vasco
No Morumbi, o Vasco voltou a ser prejudicado fora de casa. Escanteio da direita, bola cabeceada em direção ao gol e o defensor corta com a mão. Pênalti claro não marcado.
Você Também pode gostar
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Benfica recebe proposta de Atlético-MG por Gilberto
- Andrey Santos é alvo do Manchester City